2011/09/23

Rapid Start e Smart Connect da Intel


Para nos convencer que os seus ultrabooks têm atractivos "reais", a Intel tem demonstrado as suas novas capacidades, como é o caso do Rapid Start e o Smart Connect.

Como se pode perceber pelo nome, o Rapid Start faz com que o computador possa arrancar mais rapidamente que nunca, usando as novas "bios" UEFI para evitar o tempo tradicionalmente desperdiçado pelas antigas (a minha board quase demora mais tempo na fase de arranque e a contar a memória que a arrancar o windows!).

Já o Smart Connect é o novo modo de suspensão mas que periodicamente "acorda" para se ligar à internet/rede e sincronizar emails, etc. Permitindo que o computador possa permanecer activo e ligado ao mundo, mas estando praticamente em standby durante a maior parte do tempo - e fazendo com que se torne mais habitual a ideia de deixar o PC sempre "ligado".

2 comentários:

  1. e pronto, primeiro todos criticavam o mac book air, agora...

    ResponderEliminar
  2. E daqui a um anito veremos todos os principais fabricantes de PCs com a sua linha de portáteis ultrafinos equipada com grandes touchpads, teclas retro-iluminadas e, pasme-se, baterias não amovíveis!

    ResponderEliminar