2011/10/21

Google Remodela o Gmail


O Google prepara-se para aplicar o seu novo "estilo" ao Gmail, e as novidades foram apanhadas graças a um vídeo que inadvertidamente foi tornado público antes do que seria suposto.

O Google já escondeu o vídeo, mas... tal como é comum na internet, já alguém o tinha republicado.

A par do novo aspecto visual - que felizmente inclui diversas opções para controlar a "densidade" dos emails apresentados! - o objectivo do Google é permitir uma gestão mais fácil dos emails; oferecendo uma nova forma de apresentar as conversações (mais ao estilo do que se utiliza nas redes sociais), apresentação das fotos dos contactos, layout dinâmico que muda em função do tamanho da janela, secções redimensionáveis, e mais ainda.

Como é costume, as alterações irão ser sempre alvo de críticas (há sempre quem esteja habituado a determinado pormenor e que não gostará de o ver alterado), mas... há que lhes dar uma oportunidade e ver que tal este novo Gmail se comporta na realidade.

2 comentários:

  1. A versão densa do novo look ainda assim é menos densa que a versão actual.

    ResponderEliminar
  2. @Pedro
    ... E logo eu que sou um grande crítico dessa "densidade". É uma vergonha não permitirem ter a mesma quantidade de emails, para quem quiser.

    ResponderEliminar