2011/10/12

Lentes de Contacto para Realidade Aumentada


Calma, ainda não são as desejadas lentes de contacto que nos permitirão ter uma visão do mundo com informação sobreposta à "exterminador implacável", mas... poderão representar mais um passo nesse sentido.

Estas lentes de contacto iOptik da Innovega são umas lentes que permitem resolver um dos principais problemas quando se coloca um ecrã mesmo à frente dos olhos mas se deseja continuar a ver o mundo: a impossibilidade de se focar simultaneamente um objecto próximo e um objecto distante.



Esse problema habitualmente obriga a complexos sistemas de lentes, que tornam os equipamentos mais pesados, volumosos, e dispendiosos.

Mas, com estas lentes de contacto iOptik, esse problema pode facilmente ser resolvido, permitindo que se coloque um pequeno ecrã em frente aos olhos, e manter tudo perfeitamente focado.




Entre optar por lentes de contacto ou óculos "digitais" volumosos, penso que a vantagem recai sobre as lentes de contacto.

... Agora é só esperar mais algumas décadas, para que toda a electrónica e os próprios displays possam também eles ser integrados na própria lente de contacto. ;)

1 comentário:

  1. Cada vez mais próximos do EyePhone (http://youtu.be/EaHUpWuqNHY). :)

    ResponderEliminar