Que vos parece uma rede social vocacionada para a vossa vizinhança e que vos desse a conhecer os vossos vizinhos? É esse mesmo o propósito deste Nextdoor.
As redes sociais permitiram que qualquer pessoa criasse círculos de amigos que podem estar espalhados por todo o mundo; mas que no entanto pouco ou nada fazem por uma sociedade em que muitos de nós desconhecem os próprios vizinhos que vivem a poucos metros de distância.
Confesso que um dos meus sonhos de criança, na época em que "sonhava" ao desfolhar as páginas dos volumosos e pesados Atlas, era um dia poder num computador fazer zoom em qualquer parte do mundo (até aí já chegamos, graças ao Google Maps e Google Earth), e pode clicar nas próprias casas para falar com aí vivesse.
Com este NextDoor... parece que já se pode concretizar também este segundo passo. Infelizmente, por agora está apenas disponível para os EUA, mas é inveitável que este tipo de coisas se venha a espalhar por muitos mais países.
(Claro que considerando todas as más experiências que já tive - e ouço falar - com condomínios e vizinhanças, não sei até que ponto um site deste tipo rapidamente poderá passar de um site de entre-ajuda comunitária... a algo que mais pareça um campo de batalha virtual! :)
[via Gigoaom]
2011/10/26
Nextdoor - Rede Social para Vizinhos
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nos EUA as coisas são algo diferentes. Os bairros, às vezes as cidades inteiras, são comunidades. O sentido de vizinhança deles é de entre-ajuda.
ResponderEliminarEste país começou com um gajo a bater na própria mãe.
Que era espanhola.
Acho que isso explica muita coisa.
Mesma ideia da rede brasileira Cromaz, que ainda foi lançada primeiro!
ResponderEliminar