2011/10/26

Pastas Crípticas do iOS5


Até à chegada do iOS5, um utilizador que ligasse o seu iPhone a um computador sem iTunes, tinha acesso a uma pasta chamada DCIM, onde existiam várias outras pastas, com nomes sequênciais, onde encontrava as suas fotos (isto depois de numa versão do iOS anterior serem apresentadas as imagens todas "agregadas").

No iOS5, isto continua a acontecer... só que agora, infelizmente, os nomes das pastas são completamente aleatórios e sem qualquer ordem ou significado aparente. Ou seja... tentar dar com as últimas fotografias que tiraram passa a ser um jogo de ir clicando e espreitando em todas elas. (Ou então, se calhar há uma forma fácil de desobrir qual a pasta que as tem, mas que me está a passar ao lado... Pelas datas não dá, já que todas as pastas surgem com datas iguais...)

1 comentário:

  1. Pesquisa por ficheiros de fotos nessa pasta e subpastas e organiza por data de foto tirada (não sei é se o win dá para fazer isso). Outra opção é usar um programa qualquer para importar fotos (tipo picasa) e ele já vai buscar pela data.

    ResponderEliminar