2011/11/12

Codebits 2011 na Recta Final


O Sapo Codebits aproxima-se do fim, e de um lado e de outro começa a fazer-se sentir o cansaço derivado dos últimos dois dias de actividades. Com muitas poucas horas dormidas, os participantes apressam-se a dar os últimos retoques nos seus projectos, que terão que apresentar no palco principal em apenas 60 segundos.

(Para ficarem com uma ideia do que por aqui se tem feito, foi abandonada a ideia de seleccionar apenas alguns projectos para essa apresentação final. Todos os projectos têm tal nível que os júris decidiram que todos eles mereciam ir ao palco!)

O ambiente que aqui se vive é praticamente indiscritível, embora tenha sido o meu "trabalho" fazê-lo... em frente à câmara (ui ui), e que tem a vantagem acrescida de me fazer socializar de forma exponencialmente superior às das edições anteriores.

Por isso mesmo o tempo não tem sido muito para cá poder vir contar, mas depois do meu regresso a casa, tentarei compilar uma selecção para verem com os vossos próprios olhos. Há muita coisa espalhada pelo recinto que atrai a atenção de todos os que gostam de tecnologia: inúmeros projectos a trabalhar com o Kinect e a fazer coisas muito interessantes, projectores laser, robots, enfim... tudo o que possam imaginar.

(E também alguns imprevistos pelo meio, que - demonstrando a "força" da nossa comunidade do Aberto até de Madrugada - foram resolvidos com a vossa ajuda! :)


Aliás, este Codebits 2011 vai servir de ignição parar o primeiro jantar oficial Aberto até de Madrugada em Lisboa, mais logo a partir das 20h/20h30 no shopping Vasco da Gama (entrada virada para o Pav. Atlântico). Ou seja, é mesmo fechar com chave de ouro estes meus dias em Lisboa! :)

Ainda irei escrever mais sobre este Codebits, mas não posso deixar desde já de agradecer ao Sapo - não só ao Celso, à Maria João, e ao Castro, que confiaram em mim para desempenhar esta função - como também a todos os outros, demasiados para enumerar, que fazem parte desta maravilhosa equipa que torna tudo isto possível, e que me acolheram no seu meio sem me terem ostracizado como "outsider". A todos o meu muito obrigado! Como se diz no Norte... vocês são: DO CARAÇAS! :)

(E agora tenho que ir, pois está prestes a começar a sessão de apresentação dos projectos. Quanto a vocês... espero ver-vos mais logo, no nosso jantar! ;) (Se formos muitos, passamos aqui para o lado, para o Pavilhão Atlântico ;)

5 comentários:

  1. Onde se pode ver os teus vídeos frente à câmara?

    ResponderEliminar
  2. Hugo, só na Meo, tem um canal do codebits nos widgets. Bom jantar do AADM para todos! :D Bruno Ramalho

    ResponderEliminar
  3. Tem k meter um teaser aqui então :D É que eu não tenho meo -.-'

    ResponderEliminar
  4. que acabe depressa, já não há paciência para tanto post na blogoesfera sobre o dito evento :)

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Só agora é que li isto... Damn... Ainda por cima foi precisamente por volta das 20h30 que me meti no carro para vir para casa! Se tivesse lido isto a tempo, bem que ia jantar contigo! (Também foste mauzinho: quando me entrevistaste para a televisão podias ter dito que ia haver jantar!)

    ResponderEliminar