2011/11/02
Gmail com Novo Look
Depois de ontem ficarmos a conhecer o novo Google Reader, eis que agora é tempo de ficarmos também a conhecer o novo look do Gmail.
Para quem já tivesse optado pelo tema que nos dava a conhecer a nova tendência de design do Google, as diferenças não serão "chocantes"; mas considerando que o Gmail é um dos sites mais utilizados para muitos milhões de pessoas (ao contrário do Google Reader, que será um serviço mais "especializado" e orientado para power users) será de prever que surjam igualmente vozes críticas às alterações efectuadas.
Felizmente - para mim - passa a existir uma definição "compacta" que me dá a densidade de emails a que estou habituado (ufa!)... e quanto ao resto das alterações, será algo a que me habituarei com relativa facilidade. Coisas como o ajuste automático ao tamanho da janela do browser, uma pesquisa muito melhorada (incluindo pesquisa de emails por datas - já era sem tempo!), conversações apresentadas de forma útil, a possibilidade de redimensionar a zona das labels/chats, etc.
Penso que estas alterações serão bem vindas.... só não sei porque motivo andam a adiar a morte do "buzz". Limpem lá aquilo da coluna lateral, que já vai tarde...
(Ainda relacionado, parece que estamos também prestes a ter uma app nativa do Gmail para iPhone.)
[via Google Blog]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Viva. Nos settings do gmail existe um separador para o Buzz. No fim desse separador existe uma opção de "Delete Buzz". Ou seja, pode ser o utilizador a assassinar o buzz! :)
ResponderEliminarSem dúvida que a definição "compacta" salvou o novo look...já não era sem tempo!
ResponderEliminarMas o pior do gmail era mesmo o compacto da coisa, está muito melhor.
ResponderEliminarNão sei se é só comigo mas o novo look está completamente bugado. Basicamente ao fazer scroll-down do e-mail não me faz da página toda.
ResponderEliminarA lsita de Inbox/labels e o Gtalk não fazem scroll-down como na versão antiga obrigando-me a fazer scroll-down duas vezes.
Para além disso, mesmo com a opção densa e usando a priority inbox os títulos mantêm-se estupidamente sobredimensionados!