2011/11/17

Live Tiles Eficientes no Windows 8


A Microsoft continua a partilhar connosco algumas das técnicas utilizadas para tornar o seu Windows 8 mais eficiente que nunca - uma vez que será uma plataforma não só vocacionada para computadores desktop, como também para tablet e dispositivos "mobile".

E desta vez vamos ficar a saber como eles pretendem ter Live Tiles dinâmicas e interactivas sem gastar demasiada bateria.

Cada vez mais se torna desejável ter equipamentos - que no Windows 8 podem ser tão diversificados como PCs, portáteis, Tablets, smartphones, etc. - que nos apresentem informações actualizadas... mas sem que isso signifique termos um equipamento que ao final de algumas horas está sem bateria devido a isso.


Como muitos já poderão ter sentido "na pele", as actualizações dinâmicas via push notification, quando não são bem implementadas, podem ter um impacto bastante adverso na autonomia.


Mas a MS está ciente disso, e com o Windows 8 diz ter criado uma plataforma capaz de gerir os muitos milhões de "push notifications" necessários, e permitindo a utilização de centenas de live tiles num dispositivo sem que isso afecte a autonomia. Relembrando ainda que não se tratam de simples mensagens de texto ou "badges", mas que podem igualmente incluir imagens.

1 comentário:

  1. Dos_Passos17/11/11 09:54

    Continuo a achar que a história do Windows 8:
    - para PCs incluindo slates
    - e para smartphones e tablets
    como se fosse só um gera confusão, leva as pessoas a pensar que vão correr o Microsoft Office e aplicações para PC nos smartphones e tablets - e não vão.
    São dois Windows 8 bem distintos, para arquitecturas diferentes.

    ResponderEliminar