2011/11/30

Monitor LCD Privado


Se alguma vez desejaram ter um monitor onde pudessem ver o que bem entendessem, sem que mais ninguém conseguisse ver as imagens no ecrã, este é o projecto que procuravam: como transformar um velho monitor LCD num monitor privado!

A técnica é bem simples, e não recorre sequer a coisas complicadas, como a sincronização de imagens e de óculos 3D activos e coisas desse género. Utiliza unicamente um dos princípios básicos dos ecrãs LCDs, que depende da luz polarizada para funcionar.

Tirando-se o filtro polarizador do ecrã, tudo o que obtemos é uma imagem... branca. Mas, para quem usar esse filtro à frente dos olhos (como nuns óculos ao estilo 3D), continuará a ver a imagem exibida.

3 comentários:

  1. os comentarios no site original sao divertidisimos. ha uns quantos que se imaginam a usar esta tecnica para se protegerem enquanto trabalham em comboios/metro/autocarro. Ja os imagino a ficar paranoicos sempre que alguem com oculos olhasse para o ecran deles...
    Nuno

    ResponderEliminar
  2. Conceito engraçado, lembro-me de 2 ou 3 marotices que podiam ser feitas com esta adaptação! :P

    ResponderEliminar
  3. Gustavo Tylor5/12/11 17:08

    A ideia parece ser muito interessante, eu comprei meu novo monitor a pouco tempo neste site http://www.lojasmm.com/ch/vit_c/89/Monitores.aspx, estou pensando seriamente em fazer com meu outro monitor lcd antigo. O que tá faltando é a coragem de abrir hehehe. Acredito que no próximo finde vou fazer e vou postar as minhas experiências. Abraço!

    ResponderEliminar