2011/11/14

Vencedores Codebits 2011


A 5º edição do Sapo Codebits chegou ao fim - neste ano onde tive uma participação especial (que se irá fazer sentir ao longo dos próximo dias, à medida que "finalmente" tenho tempo para me sentar e ir escrevendo e mostrando os "gigas" de fotos e vídeos que captei) - e, começamos pelo fim, com a apresentação dos projectos vencedores.

Falar em projectos vencedores é sempre algo delicado, pois penso que todos os 800 participantes saem deste evento com a sensação de que todos eles foram igualmente vencedores, apenas pelo facto de terem participado. De qualquer forma, dos 65 projectos apresentados no último dia no palco principal, após 48h de trabalho intensivo pelas equipas, seguem-se aqueles que mais impressionaram o público e o júri.



O vencedor escolhido pelo público foi o alucinante e divertido: Nuclear Taco Sensor Helmet Gameshow!
Ou, talvez melhor dizendo... o Nuclear Taco Sensor Helmet Gameshow!!!!!!!!!!

Mais que o capacete de medição da reacção das vítimas voluntários que não perdem a oportunidade de testar os limites da resistência física ao provarem os tacos nucleares; este projecto conquistou o Codebits devido à sua alucinante apresentação ao estilo dos programas televisivos japoneses de jogos.

(Depois mostro-vos... mas garanto-vos que no final da apresentação, toda a audiência já estava em lágrimas de tanto rir. :)



Mas... o Júri tinha que se reger por critérios mais "profissionais", e os projectos vencedores foram então:

[Actualização: vídeos das apresentações já disponíveis]

1º lugar – Lego Coding (link codebits)
Usar blocos Lego para programar. Basta colocar as pequenas peças que todos conhecemos num tabuleiro, para que o computador as interprete e as transforme em instruções que serão interpretadas pelo sistema.

2º lugar – MEO InstantShare (link codebits)
Permitindo partilhar conteúdos no vosso smartphone com a "box" da MEO.

3º lugar – My Tour (link codebits)
Um serviço de informação e guia para museus usando smartphones e dispositivos móveis.


Nem de propósito... quando no dia seguinte aguardava pelo comboio para regressar a casa, deparo-me com o Pedro Leite (da equipa vencedora "Lego Coding"), que não estava a ter a vida fácil para conseguir transportar todos os prémios para casa. (Por causa da bicicleta, tinha que apanhar um comboio regional... o que faz com que a viagem de regresso a Aveiro se tornasse numa nova aventura após a aventura do Codebits - o que vale é que certamente ele se sentiria bastante satisfeito... já que nas mochilas e caixas que transportava com ele levava o resto dos prémios; entre iPads 2, smartphones, livros, e muito mais! :)


P.S. O puff amarelo é meu! Não confundir! :P

3 comentários:

  1. "todos os 800 participantes saem deste evento com a sensação de que todos eles foram igualmente vencedores"

    Faço minhas as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  2. Tiago Sequeira14/11/11 20:43

    É verdade, foi um tremendo evento para amantes das tecnologias de informação!
    Uma presença neste evento, por si só, já é bastante prestigiante, adorei mesmo!

    ResponderEliminar
  3. E não se arranjam videos das apresentações dos vencedores? E já agora... apks das apps mais engraçadas que foram feitas! Ficava giro um post com essas informações todas compiladas! :)

    ResponderEliminar