2011/12/30

Knowtilus para iOS


Quem não estiver satisfeito com as prestações do Safari no seu iPhone ou iPad, poderá querer espreitar este Knowtilus que vem recheado de funcionalidades bem interessantes.

Para começar, tem a capacidade de vos ler qualquer página web em dezenas de línguas à escolha - incluindo português - e integra tradução automática do Google Translate.


Mas para além disso vem também equipado com um "simplificador" de páginas web, que limpa tudo o que está a mais e deixa apenas o conteúdo que interessa, suporte para feeds RSS, partilha de conteúdos nas redes sociais, possibilidade de guardar artigos para ler mais tarde em modo offline, navegação por tabs,  ferramenta de escrita, e até a possibilidade de desenharem sobre as páginas.



Há partes do interface que bem mereciam um trabalho de reformulação, já que obrigam a que se perca algum tempo para que se compreenda o funcionamento... mas não é nada que não se domine ao final de alguns minutos de experimentação (ou espreitar os vídeos de ajuda que eles têm disponíveis.)


[thanks Dos_Passos]

3 comentários:

  1. Dos_Passos30/12/11 22:34

    É verdadeiramente impressionante. Comprei a versão pro que está agora a €0,79.
    Depois de o pôr a ler uns sites, em inglês e em português, lembrei-me de o pôr a ler os livros, em html, do Projecto Gutenberg.
    Diverti-me muito com os "Contos" de Eça de Queiroz. Só falha onde está "Snr. Macário" lé "esse-ene-err (pausa, por causa do ponto final) ...", mas acaba por ter graça. Está claro que a seguir foi a "Relíquia".

    Pena que tem um limite de caracteres e não lê a obra toda. Acho que a próxima compra da Apple é o Knowtilus, porque o Safari está muito pobrezinho :D

    ResponderEliminar
  2. Rúben Mendes30/12/11 23:49

    Pena só funcionar para iOS...

    ResponderEliminar
  3. Uma boa sugestão, mas considero o Dolphin bastante superior.

    http://www.dolphin-browser.com/

    ResponderEliminar