2012/01/09

App Amplificadora de Bateria - Banha da Cobra do Séc. XXI


Há situações em que fico literalmente pasmado... mas normalmente não é por causa de Apps que vejo na App Store, como aconteceu com esta (desculpem que nem vou colocar o link para a respectiva) App que promete amplificar a bateria do iPhone!

Bem sei que a "banha da cobra" é produto que se vai vendendo (e bem, por vezes) desde tempos imemoriais... Mas convenhamos que, em século tecnológico, seria de esperar que as pessoas já estivessem minimamente bem informadas - ou pelo menos, saber que têm informação fidedigna e credível à distância de um clique.


Entre a lista de "fantásticas" funcionalidades desta App, encontramos coisas como:


  • Carregamento 100% automático. Plug and go! - A sério!?!? UAU!!!
  • Suporta Retina display! - Fantástico Mike!
  • Carregamento em background! - Caraças, só por isto já vou comprar
  • Carrega enquanto iPhone está bloqueado! - Obrigatória, sem dúvida!
  • Vários temas à disposição! - E imagino que devam ser escuros, para "poupar bateria" no LCD!
  • Dicas sobre como poupar a bateria - Finalmente, algo que pode mesmo ter alguma utilidade... mas que já vem tarde e a más horas

... Se a App Store é sítio onde as Apps têm que ser aprovadas... que raio de justificação existirá para que deixem passar Apps como esta?... Se for para lá vender uma App que diga alargar o alcance do WiFi ou Bluetooth no iPhone, por meros 2€... será que passa???

5 comentários:

  1. Nesse caso existia um belo negócio :)

    ResponderEliminar
  2. Tive essa aplicação free.... Nem 2minutos no telemóvel!!! E já foi muito..

    ResponderEliminar
  3. Carlos Cardoso9/1/12 21:02

    Acho muito estranho que essa App tenha visto a luz na "App Store". A Apple costuma ser tão criteriosa nas suas "aprovações"...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9/1/12 21:22

    "Apmlifier" ?!!!

    ResponderEliminar
  5. Dos_Passos9/1/12 21:34

    Está a 0,79 €.
    Não percebo por que critério é que a Apple podia usar para proibir a app. Por ser inútil e já haver muitas iguais? Mas isso é critério ? O comprador é enganado quanto às suas características ?

    Afinal para que serve o espaço para a apreciação pelos utilizadores ? A apreciação é muito fraca, só compra quem quer. Sei lá se alguém não dá por bem empregue o dinheiro pelos conselhos que vêm na app sobre poupança de energia.

    http://www.youtube.com/watch?v=9XPP57tE0sw

    ResponderEliminar