2012/01/03

Casio TRYX à venda em Portugal


Já sabemos que as câmaras fotográficas e de vídeo tem enfrentado cada vez mais concorrência por parte dos smartphones, cujas capacidades fotográficas e de gravação de vídeo HD se tornam muito mais apelativas por estarem "sempre à mão".

No entanto, isso não significa que as câmaras dedicadas tenham razões para deixar de existir... Quando muito, são um motivo adicional para que se especializem para funções ou actividades específicas: como é o caso desta Casio Tryx que está a partir de agora à venda nas lojas nacionais.

A Casio descreve-a como sendo uma câmara "Freestyle", que conta com uma moldura de geometria variável para maior liberdade na forma como se captam fotografias. Anunciada no início de 2011, a produção desta câmara sofreu atrasos devido ao terramoto no Japão, mas chega agora finalmente às lojas.

Nesta TRYX podemos encontrar funcionalidades que os utilizadores apreciarão, como um ecrã touchscreen de 3.2", gravação de vídeo FullHD, vídeo a alta-velocidade (240fps) e o HDR-ART que permite tirar fotos HDR (High Dynamic Range) com um simples clique. Há ainda uma função bastante interessante, de activar a função do temporizador quando a câmara detecta movimento numa certa área do ecrã.


A Casio Exilim Tryx já está disponível em Portugal, e tem um preço de 169 euros.

2 comentários:

  1. Rúben Mendes3/1/12 16:03

    Faz já algum tempo que vi uma reportagem na Sic Noticias sobre os telemóveis serem grandes concorrentes das maquinas fotográficas. Assim começaram a fabricar maquinas com Bluetooth; cartões de memória específicos para a partilha de fotos; etc. Pena não me lembrar do nome da reportagem senão colocava o link da mesma, pois é muito interessante...

    ResponderEliminar
  2. Marco Antunes3/1/12 16:35

    Sim, os telemoveis tem a simples vantagem de andarem sempre connosco. O preço parece bastante acessivel.

    ResponderEliminar