2012/01/26

Google e Bing Acusados de Auxiliar a Pirataria


As entidades anti-pirataria disparam e todas as direcções, e agora apontam as armas aos... motores de busca. Google e Bing estão na sua mira, e dizem que estes motores de busca dificultam o acesso das pessoas às formas legais de obter conteúdos, sugerindo em primeiro lugar as formas ilegais.

Ora esta... era só o que faltava.

Será que eles não percebem que tal só acontecerá porque as formas "legais" não serão verdadeiramente aquilo que as pessoas procuram? Eles que se concentrem em oferecer conteúdos a preços decentes, e sem estarem infestados de DRMs e outras coisas, e rapidamente verão esses sites ditos "legais" a subir para o topo das preferências dos consumidores.

Mas enquanto preferirem tratar todos os clientes - que estariam dispostos a gastar os seus euros - como criminosos... parece-me apenas lógico que muitos se fartem disso e simplesmente desistam de se chatear com  todas as acrobacias exigidas a quem pretende apenas usufruir daquilo que comprou.

9 comentários:

  1. lol, é só rir isto... estes gajos agora é a tudo o que mexe.

    Ainda vai ser isso que os vai lixar.

    ResponderEliminar
  2. isto tá cada vez melhor...

    qualquer dia falar em pirataria é... pirataria --'

    ResponderEliminar
  3. Eles andam mesmo desesperados. Já começa a saturar. Lucro lucro lucro lucro. Se eles pudessem quase que se fechava a internet de propósito e voltava tudo ao passado...
    Enfim.

    ResponderEliminar
  4. Filipe Sousa26/1/12 22:56

    Daqui a nada vão impor uma lei em que cada cidadão tem de comprar um numero mínimo de CDS e DVDS por mês, senão corre o risco de ter que pagar uma multa.

    Eu se fosse dono de um desses motores de busca, passava a censurar todas as pesquisas, ou a passar esse resultado aí para a 3ª página, referentes a produtos dessas produtoras.

    Isto é com cada um...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, olha que não era má ideia, o google e o bing agora só faziam o seguinte, retiravam tudo o que era pessoal que estava a favor da SOPA etc sitios onde se vende-se cd's/dvd's/etc...

      era bonito, claro que ia afectar outros que não têm culpa, mas apenas precisariam de um dia com esses sites fora dos motores de busca para as pessoas entenderem que sem eles, maior parte do seu dinheirinho diário ia por agua abaixo.

      Eliminar
  5. Fechar a internet não, mas um boicote a compra de todo e qualquer produto copiright nem que fosse durante um dia (uma semana) pelo mundo inteiro em sinal de protesto, penso que ai eles ficariam um pouco chateados... Os prejuizos não seriam poucos... E com as redes sociais o que não se consegue?

    ResponderEliminar
  6. Se esses ricassos de §&$#% fossem todos abatidos com sniper no meio dos olhos o mundo ficava bem melhor....
    Desculpem o desbafo...

    ResponderEliminar
  7. Incrível como o correcto que é não ter poder de alterar os resultados (a google ás vezes tem os seus próprios sites depois dos dos concorrentes) é criticável.

    ResponderEliminar
  8. Isto para mim só demonstra que estes vampiros mudaram de estratégia: se antes perseguiam as pessoas por fazer downloads agora parece que passaram a perseguir as próprias empresas da Internet que sejam incomodativas.

    ResponderEliminar