2012/01/01

Lenovo Ideapad S110


Para começar o ano em beleza, nada como começar pela nova geração de netbooks, que segundo parece... parecem estar prestes a ser promovidos de "netbooks" (associados a CPUs pouco potentes) a "mini notebooks" como a Lenovo decidiu chamar ao seu novo Ideapad S110 - um dos primeiros que chegará ao mercado com a nova geração de CPUs ATOM N2600 da Intel, da plataforma Cedar Trail.

Ainda não se conhecem as especificações exactas (o ecrã é anunciado como sendo "HD", mas isso pouco significa hoje em dia), mas poderemos contar com um teclado com 98% do tamanho normal, USB 3.0, HDMI e 3G (opcional).

Falta saber o preço... que num 2012 em crise, vai ser esse o factor decisivo para a bolsa de qualquer comprador!

6 comentários:

  1. Eu cá espero pelos novos EEE.
    Quero ver se reformo o meu 1201N,

    ResponderEliminar
  2. Paulo Leitão1/1/12 12:52

    Eu acho que 2012 vai ser o ano dos ultrabooks, acho que os netbooks com os tablets vão deixar de fazer sentido.

    ResponderEliminar
  3. Antes de tudo! Bemvindos ao novo ano! :-) o Aberto Até de Madrugada devia era chamar-se Aberto até no Dia de Ano Novo! O Carlos Martins não pára!

    Relativamente aos NetBook/ultrabooks acho que Isso já entra mais num factor de peso/tamanho que de potência: qualquer NetBook (já tive um Eee com Atom 1.6Ghz, 2Gb RAM) é em geral mais rápido que muitos Centrino ou Pentium de há uns anos, mas mesmo que tivessem um i7 de se têm 10" são muito pequenos para trabalho a serio... Do que por exemplo tenho um portátil 12" com um AMD E-450, 4Gb RAM, HDMI e é muuuuito mais rápido que muitos portáteis de 15.6". Dai que penso que o peso/tamanho ditam onde se inserem. Estes portáteis com os novos N2x00 da Intel são já potentes q.b. para trabalho/internet geral e potentes q.b. para qualquer vídeo 1080p de consumo caseiro.

    ResponderEliminar
  4. Paulo não mistures as coisas.

    "Eu acho que 2012 vai ser o ano dos ultrabooks, acho que os netbooks com os tablets vão deixar de fazer sentido.
    "
    Netbook é algo barato que faça funções básicas, navegar na net, música, filmes.
    Eu tenho um 1201N e faz isso tudo, até vejo filmes em HD. Mas se quero fazer algo mais puxado? Se quero jogar um jogo recente? Não o faço.

    Ultrabooks são portáteis mais finos até podem ser mais pequenos, mas a nível de Hardware são superiores a qualquer Atom que por aí ande.

    Os Tablets são algo prático.
    Certamente que dá mais jeito ler um Ebook na cama com um tablet do que com um computador em cima das pernas.

    ResponderEliminar
  5. Resende & Paulo: Os Tablet de topo (Tegra 2/3/iPad) permitem jogos fantásticos, ler/visualizar documentos (livros, powerpoint, pdf, etc), internet e consumo de multimédia; os netbook 10" servem como auxilio a um PC principal para quem precisa dum PC muito leve e pequeno para trabalhar em Office/Internet e ainda dá para multimédia (até 720p, poucos suportam 1080p fluído); os netbook 12" e os ultrabooks por norma servem para tudo menos jogos avançados; para quem precisa de jogos avançados e muito CPU têm que partir para portáteis grandes, pesados ou desktop. Outra solução é comprar um portátil 12" + consola de jogos (que foi a que optei). Não há 1 solução perfeita para todos, apenas soluções para cada um individualmente.

    ResponderEliminar
  6. Ultrabooks já vêm com i7.
    É uma questão de tempo até virem com melhores GPU's.

    ResponderEliminar