2012/01/06

LG Spectrum - um Android HD 4G


Isto dos nomes alterados pelas operadoras complica sempre a vida aos leitores internacionais, mas... para quem quiser um LG "de topo", a Verizon (EUA) já confirmou a chegada do LG Spectrum... e cujas semalhanças com o ZX Spectrum são... bem... não existem sequer.

Com um processador Dual-Core a 1.5Ghz, 1GB de Ram, 4G LTE, câmara de 8MP (FullHD video), câmara frontal de 1.3MP, e ecrã HD de 4.5" (320dpi de densidade, e sem "batotas" de PenTiles) fica claro que este equipamento é capaz de impôr respeito.

Ficam no entanto algumas dúvidas que podem estragar os planos: que tipo de autonomia se pode esperar de um "bicho" com tudo isto? (É apresentado logo de início a existência de uma bateria expandida... o que já faz suspeitar que a que vem de origem nem chegue para 1 dia).

Mas, talvez pior... como se pode aceitar que um LG assim seja lançado com Android 2.3, e com os botões "à moda antiga" no seu painel frontal? Para 2012, comprar um equipamento de topo que não esteja concebido de raiz para o Android 4.0 parece-me, logo à partida, um muito mau negócio.

4 comentários:

  1. Mesmo se fosse lançado "hoje" não teria lógica não ser vendido com o Android 4.0 ICS! Acho que tudo o que seja considerado equipamento de topo deve estar programado com o que é actual.

    ResponderEliminar
  2. "ara 2013, comprar um equipamento de topo que não esteja concebido de raiz para o Android 4.0 parece-me, logo à partida, um muito mau negócio.

    Não querias dizer 2012 ?:p

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre tive a ideia que a LG, a nível de telemóveis (em TVs é outra conversa!) era muito precipitada e com design não muito do meu agrado.
    Não me parece muito razoável a LG colocar tudo o que é "do bom e do melhor" sem optimizar tudo para que a bateria dure o suficiente sem precisar de "extensões". Outro tiro no pé, como diz o Carlos, é o Android 2.3... a LG é mesmo surreal e vê-se que a aposta deles é estilo "Americano": Muscle Power! Não interessa o design, não interessa o software, não interessam os consumos...o que interessa é potência à bruta! Curiosamente a ideia que tenho (corrijam-me se estou enganado) é que nunca vende muito...

    ResponderEliminar
  4. Adriano Matos6/1/12 21:36

    Como diz um amigo meu... CAPUNHA!! Há smartphones.. e há computadores.. Este, com estas caracteristicas todas está onde??

    ResponderEliminar