2012/01/24

Luz de Leitura LED para Livros

Os tablets e eBook readers podem ser cada vez mais populares, mas para quem preferir os livros em papel, há uma situação recorrente que tem que ser resolvido: como ler quando anoitece e a luz ambiente é insuficiente?

Os tempos de ler recorrendo a uma lanterna já lá vão, e agora há soluções bem mais práticas e eficientes, como é o caso desta luz de leitura para livros da Philips.

Um sistema que utiliza as chamadas "light guides" para guiar a luz de uma fonte luminosa lateral para a área em questão (neste caso, as páginas de um livro - mas o sistema é o mesmo que é utilizado nos ecrãs LCD LED para levar a luz dos LEDs em redor do ecrã para toda a sua superfície.)

Infelizmente, esta luz de leitura da Philips peca apenas pelo seu preço algo elevado (quase 40 euros!) que não é muito compatível com os tempos de crise que vivemos.

Mas felizmente, há alternativas semelhantes bem mais em conta:
Esta luz de leitura para livros não é recarregável via USB como a da Philips, mas... basta usarem pilhas recarregáveis para que não tenham que se preocupar com isso - e considerando o seu preço de apenas 5 euros, tornar-se-á bastante atractiva para todos os leitores nocturnos que gostem de ler sem incomodar as pessoas à sua volta. :)

5 comentários: