2012/01/24

Smartr Contacts para iPhone


Quem me conhece sabe bem que um dos meus grandes "traumas", é não ter paciência para organizar os meus contactos. Quer sejam os emails no Gmail, os amigos no Facebook, ou os círculos no Google+... tudo começa sempre muito bem, mas rapidamente desisto de o fazer. Afinal... para que queremos nós computadores capazes de fazer milhões de operações por segundo... se depois continuamos a ser nós a ter o trabalho todos?

Este Smart Contacts da Xobni é uma App que pretende ajudar a resolver esse problema de gestão de contactos, e depois de ter feito sucesso nos Blackberry e Android, chega agora ao iPhone.


Com esta app a gestão dos vossos contactos é feita automaticamente com base nos diversos serviços que utilizarem, Gmail, Outlook, Twitter, Facebook, etc. permanecendo sempre actualizada, e com uma ficha de informações detalhada para cada pessoa (com fotos do Facebook, LinkedIn, etc.)

A App permite também ver um histórico da relação entre vocês e os vossos contactos, e ordena automaticamente os resultados das vossas pesquisas por relevância, para além de permitir pesquisar também por pessoas que conheceram por intermédio de outras.

Vale a pena experimentar... e espero que sirva de inspiração para que todos os outros serviço que nos obrigam a gerir este tipo de coisas manualmente também se decidiam a fazer algo que nos poupe trabalho - em vez de nos darem trabalho acrescido.


Smartr Contacts for iPhone from Smartr & Xobni on Vimeo.

[via iMore]

4 comentários:

  1. Tou a experimentá-la agora mesmo...

    ResponderEliminar
  2. +1 a testar, obrigado Carlos pela dica. ;)

    ResponderEliminar
  3. É pena não usar os contactos do iCloud.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que tenho um Windows Phone e não preciso de instalar apps para esse efeito :D

    ResponderEliminar