2012/01/10

Sony Xperia S - O Primeiro Xperia NXT

Os fãs da Sony têm agora um novo modelo que desejar: o Xperia S. O primeiro smartphone da nova gama Xperia NXT e anunciado na conferência de imprensa da Sony que decorreu no CES (Consumer Electronics Show) 2012 em Las Vegas.

O novo Xperia S vem equipado com um CPU dual-core, ecrã HD (1280x720) e certamente apelará aos que valorizam a qualidade fotográfica de um smartphone... com a sua câmara de 12MP, obviamente capaz de gravar video FullHD 1080p - e a câmara frontal é capaz de gravar vídeo 720p.

Fotos (e vídeos) que podem depois ser partilhados facilmente com família e amigos, numa TV de grandes dimensões via HDMI - e podendo igualmente aceder conteúdos da Sony Entertainment Network.

O Xperia S estará disponível a nível mundial a partir do primeiro trimestre de 2012. Sendo que no lançamento surgirá com Android 2.3 (Gingerbread) e recebendo posteriormente a actualização para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) durante o segundo trimestre de 2012. Como não podia deixar de ser, tem também a certificação "Playstation".

Características principais do Xperia S:
  • Ecrã de 4.3" Reality Display com Mobile BRAVIA Engine com resolução HD (1280 x 720), bem como câmara frontal (720p) e traseira (1080p) para gravação HD.
  • Processador dual-core de 1.5GHz para rápida navegação e download de conteúdos, que podem ser armazenados na memória flash interna de 32GB.
  • Câmara traseira de 12MP com Sony Exmor R para telemóveis, com captura mais rápida para tirar fotos em apenas 1,5 segundos, directamente a partir do modo standby.
  • NFC (Near Field Communications) activado para aceder à gama crescente de aplicações e serviços da NFC, bem como SmartTags Xperia.
  •  Com partilha HD através de DLNA, HDMI e usando BRAVIA Sync para controlar o seu Xperia S com o comando da TV, o Xperia S proporciona uma experiência Full HD na TV.

1 comentário:

  1. WOW ok, agora que a Ericsson já não mete o "péssimo" dedo no desenvolvimento, já posso economizar para ter um destes!!! :-)

    ResponderEliminar