2012/01/04

Wipeout na Vida Real com a Levitação Quântica


Lembram-se das maravilhas aparentemente anti-naturais proporcionadas pela super-levitação quântica?

Os investigadores resolveram aplicá-la a casos práticos... e o primeiro candidato foi uma pista em miniatura onde o clássico jogo Wipeout com as suas naves voadores se torna realidade.

Infelizmente, parece ser apenas uma campanha viral para promover o Wipeout 2048 que está a chegar à PS Vita... (embora, não me parecesse impossível de concretizar, como demonstrado ali no link inicial.)

... Seja como for, é sempre bom sonhar, e imaginar que tal como em tempos as pistas de carrinhos em miniatura eram brinquedos apetecíveis e que depois se tornaram brinquedos comuns e acessíveis a todos, também num futuro próximo se possa olhar para a levitação como algo igualmente "corriqueira". Espero bem que sim... e que chegue rapidamente!



[Obrigado ao José Luis Teixeira pela dica na nossa mailing list :]

3 comentários:

  1. Inscrevi-te :)

    http://aventar.eu/blogs-do-ano-2011

    ResponderEliminar
  2. Rúben Mendes5/1/12 14:23

    Bem aqui está um video que consegue dar um "cheirinho" para este fenómeno: http://www.youtube.com/watch?v=VyOtIsnG71U&feature=player_embedded#!

    Pena ainda não ter sido descoberto um material que seja considerado um supercondutor às temperaturas ambientes das diferentes regiões...

    ResponderEliminar