2012/01/09

WVIL Câmara com Lente Amovível


Esta WVIL pode parecer um smartphone com uma lente de uma SLR acoplada... mas na realidade é muito mais que isso. Será talvez uma das primeiras câmaras que abandona a "tradição" dos sistemas antigos, e integra um sensor CMOS de 31MP na própria lente.

Isso faz com que, a qualquer momento possam simplesmente retirar a lente para que a coloquem no ângulo mais apropriado, mas continuando a ver a imagem em tempo real no ecrã, e podendo continuar a controlar a focagem e zoom remotamente...


Concept Camera: The WVIL from Artefact on Vimeo.


A ver o site até parece bom demais para ser verdade... mas o que é certo é que está na CES e aparentemente está funcional (embora duvide que tenha tudo o que é anunciado... como o ecrã AMOLED 5" FullHD). Mas seja como for, é um conceito fantástico, e melhor que tudo... já imaginaram que pode ser a solução para permitir que os smartphones possam afinal competir com as SLR? Com o sensor na lente, o que impede que a "tampa traseira" não possa ser um normalíssimo smartphone com uma App de controlo? É o futuro, é o que vos digo! :)

Actualização: após inspecção mais cuidada, dá para ver que o vídeo é falso... mas, fica a ideia... e será certamente uma questão de tempo até que alguém a concretize na realidade.

3 comentários:

  1. Continuo a achar que por mais que tentem nunca vou conseguir igualar um dslr. Mas nunca direi nunca...!

    ResponderEliminar
  2. Se isso fosse uma micro 4/3, eu comprava!

    ResponderEliminar
  3. Focar???

    Já ouviram falar do futuro? Chama-se Lytro

    ResponderEliminar