2012/02/11

Chrome com Gráficos Acelerados por Hardware

Ainda recentemente tivemos direito a um Chrome mais rápido e seguro, mas a equipa de desenvolvimento não pára, e podemos esperar um Chrome ainda mais rápido no futuro.

Com o a web a dirigir-se cada vez mais num sentido onde uma página acaba por ser uma App, com acesso a funcionalidades com as quais nem se imaginava - como funcionalidades de áudio, vídeo, e gráficos 2D e 3D - torna-se lógico que se possa usar o potente hardware existente para auxiliar nessas tarefas.

Em breve, o Chrome passará a contar com a aceleração por hardware para acelerar o desenho de elementos gráficos 3D e também 2D - e que incluem também um novo renderer por software que irá acelerar o seu desempenho em computadores sem placas gráficas recentes ou que corram sistemas operativos mais antigos (como o Windows XP).

3 comentários:

  1. Gostava mesmo era de ver o chrome no iPhone ...

    ResponderEliminar
  2. Carlos Cardoso11/2/12 16:44

    Isto está a ficar uma tontaria.
    Ainda há poucos dias actualizei o Firefox para o 11, logo a seguir sai o Chrome com o 17 e por curiosidade fui ver se a Mozilla tinha feito alguma coisa nestas últimas horas. Dito e feito, mais 2 Mb de actualizações.
    Dá a sensação que andam a optimizar processos às "mijinhas"...

    ResponderEliminar
  3. Dos_Passos11/2/12 17:24

    O WebKit (Chrome, Safari e outros) está a dominar a internet.

    Cada vez são criados mais sites a pensar só no WebKit ignorando os outros browsers. Ou seja, em vez de ser cada browsers a usar os mesmos standards, é o WebKit a transformar-se em standard e os outros browsers, se quiserem sobreviver, a ter que incorporar elementos do WebKit.

    É o que se diz por aí. http://www.tomsguide.com/us/webkit-google-chrome-apple-safari,news-14139.html

    Por mim já estou convertido ao Chrome/WebKit. Mas de facto, tanta guerra ao IE, para implementar standards gerais, comuns aos vários browsers e grantir a concorrência entre eles e vai acabar outra vez por ser um a dominar os outros (só subsiste a questão do quando).

    ResponderEliminar