2012/02/24

Dell XPS 13 Ultrabook


Os fabricantes continuam ao ataque na categoria agora denominada por "ultrabooks" e que foi iniciada pelos MacBook Air da Apple. Os tradicionais portáteis não conseguem competir com o tamanho compacto e as linhas esguias deste modelos, que concentram a atenção dos potenciais compradores. E agora com este XPS 13 a Dell parece finalmente ter uma alternativa capaz de fazer frente aos modelos da Apple.

Não sendo o mais fino de todos, este Dell tem a vantagem de conseguir colocar um ecrã de 13" num ultrabook que mais parece ser de 11". Tal é conseguido graças à redução do espaço gasto pela moldura do ecrã e é uma técnica que dá bons resultados.

Com um preço de $999 (com CPU i5, 4GB de RAM e SSD de 128GB), continua a não ser muito barato... mas representa uma poupança substancial face ao modelo MB Air equivalente.

5 comentários:

  1. Uma duvida, isto nao é com os processadores q tao pra sair em abril (ou junho) pois nao?!?!
    É que se nao é, n percebo pq tao a lançar um produto q daqui a uns qtos meses vai ficar ja obsoleto...

    ResponderEliminar
  2. A categoria dos Ultrabooks não foi iniciada pela Apple.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O macbook air foi lancado em 2008 apenas não era chamado de ultrabook, só começamos a ouvir falar em ultrabooks no inicio de 2011 quando as demais empresas de tecnologia começaram a investir nesses aparelhos, que tem como caracteristicas os dispositivos de armazenamento em ssd o dising ultrafino e etc. Então a apple foi sim a primeira a entrar no mercado de ultrabooks as outras impresas apenas copiaram

      Eliminar
  3. francisco29/2/12 22:44

    a apple é que é barato, queres ver?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual das partes do "poupança substancial face ao modelo MB Air equivalente" é que não ficou clara?

      Eliminar