2012/02/20

Google Latitude ao Ataque do Foursquare


Nunca fui atraído por serviços como o Foursquare, de andar a fazer checkin em sítios onde estava, porque pensava para mim: "se já uso o Google Latitude, que sabe por onde ando, de forma completamente automática, porque motivo vou andar a fazer esse tipo de coisas manualmente?"

Claro que com a chegada das promoções geo-localizadas, o Foursquare ganha novo interesse... Mas o Google parece estar finalmente disposto a dar mais atenção ao Latitude e começar a invadir o território do Foursquare. Sim, já era possível fazer check-ins no Google Latitude... mas faltava a componente de competição que no Foursquare faz com que todos queiram ser o "mayor" de um local. Mas agora o Latitude está prestes a ter também as tabelas de liderança dos seus check-ins.

Bem me parecia que seria uma questão de tempo até que o Latitude tornasse obsoletos (ou pelo menos, menos interessantes) este tipo de serviços de geolocalização "avulsos"...

1 comentário:

  1. obsoletos? menos interessantes? és um exagerado, só dizes isso porque não usas nenhum dos outros serviços. O foursquare já segue os teus passos em tempo real como o latitude (para quem optar ter isso activo, e que já te avisa de sítios que te interessem na zona onde estás). O latitude ainda tem muito que andar para ser tão útil como o foursquare (ou gowalla para quem preferir), mas é bom vê-lo a caminhar no bom sentido, para que não acabe como muitos projectos do google labs, no lixo. Pessoalmente, espero que não, que gosto bastante de aceder ao histórico dos locais por onde passei no latitude.

    ResponderEliminar