2012/02/20

LG Optimus Vu


Até faz impressão olhar para a imagem, que nos força a "refocar" os olhos para tentar descobrir se se trata de algum efeito de uma lente grande angular... mas não, trata-se apenas do Optimus Vu da LG, um smartphone com ecrã de 5" e de formato 4:3.

Será certamente a resposta da LG ao Note da Samsung, e com o seu ecrã 1024 x 768 e CPU dual-core a  1.5GHz (e câmara de 8MP), poderá certamente atrair aquelas pessoas que procuram algo mais espaçoso que um smartphone... mas mais compacto que um mini-Tablet.

Sinceramente... parece-me ser um mercado bastante reduzido, e não percebo porque motivo estas empresas se têm preocupado tanto em diversificar as suas ofertas, em vez de se concentrarem em suportar decentemente os produtos de sucesso que já têm. Que tal concentrarem-se antes em trazer o Android 4.0 aos seus equipamentos de forma oficial, e só depois se preocuparem em lançar modelos com ecrãs de 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10"?

Nem de propósito... este Vu vem com Android 2.3(!), estando prometido o Ice Cream Sandwich para daqui a 3 meses (certamente, por altura em que o Google já tiver lançado o Google 5.0 e o tiver tornado obsoleto novamente ;P

2 comentários:

  1. Carlos, eu pensava como você até ontem em que estava com um colega meu e onde depois de ambos termos dito "para que raio as pessoas querem um aparelho estilo note da Samsung" começámos a dizer "eh pa, isto é um telemóvel um bocado maior e cuja única vantagem é caber num bolso".

    Até que pensei que muitas vezes o que queremos de um tablet é mesmo isso, só um bocadinho mais do que um telemóvel para podermos ter experiência de net e escrever alguma coisa sem dificuldade (e aqui até bate os tablets) e se isto cabe num bolso, a coisa pode não ser tão inútil como nos parece óbvio que é na primeira abordagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, cada um saberá qual será a medida mais adequada para o que pretende - e eu próprio há muito que disse que iriam haver modelos para todos os tamanhos.

      A minha crítica não é o tamanho em si, mas sim a diversificação demasiada que faz com que o suporte para cada modelo deixe, na maioria dos casos, muito a desejar.

      Eliminar