Embora seja assunto que pareça estar a passar "ao lado" da comunicação social, o que é certo é que há quem não esteja disposto a deixar passar a ACTA sem luta. Para mostrar que este combate não tem lugar apenas no ciberespaço, ontem teve lugar uma manifestação anti-ACTA no Porto.
Uma manifestação simbólica que terá sempre a vantagem de fazer chegar esta mensagem a mais pessoas, para que pelo menos se informem sobre o que se está a passar e tomem a sua decisão em consciência (ao contrário das "tácticas" que têm sido usadas... de a tentar fazer passar despercebidamente - e que depois quando se vem a saber; mesmo quem a assinou diz estar arrependido ou sem saber sequer porque o fez!)
Portugal é um dos países que já pré-assinou a ACTA... e seria bom que esse senhor que lá pôs o seu nome em representação nacional viesse a público explicar os motivos porque o fez. (Ou então, seguir a tendência dos seus congéneres Europeus e assumir que afinal fez um erro e que o melhor é que isto seja dicutido de forma pública e transparente... e não nuns bastidores mal iluminado onde nem tenham visto o que assinaram!)
É que há futuro para além da ACTA... e as coisas seriam certamente bem mais interessantes se não se pusessem todos os "piratas" no mesmo saco.
[Fotos de André Henriques (ahphoto) via Facebook e Google+]
2012/02/13
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A comunicação social tem "certos interesses" em não falar da ACTA ou do #ppl118. Então estão bem caladinhos...
ResponderEliminar