2012/02/07

O'Reilly [Apoiante Oficial]

Esta semana estreia-se mais um novo apoiante aqui no Aberto até de Madrugada, e que - não posso negá-lo - me dá um prazer especial: a bem conhecida editora responsável por tantos livros técnicos pelos quais já passamos... e outros tantos que desejamos: a O'Reilly. :)

E para começarmos esta parceria, a O'Reilly enviou-me um livro que tive oportunidade de ir espreitando nas últimas semanas, e que se torna bastante atractivo quer para os recem chegados a este mundo do HTML5 que se queiram iniciar nesta web do futuro, quer para todos os web developers habituados ao HTML mais tradicional e que agora se querem ambientar com as suas novas capacidades, com este Head First HTML5 Programming.

O livro está orientado para ser acessível a quem se incia nestas andanças, com exemplos e explicações fáceis de entender por qualquer pessoa interessada neste assunto (afinal, se não for o caso, para que o querem?) - mas não se pense que por causa disso deixa de fora tópicos avançados, que vão até ao ponto de explicar o multithreading em javascript com os Web Workers, o canvas, Apps web offline, etc.

Portanto, se ficaram com apetite para espreitar este mergulhar de cabeça no HTML5 e Javascript responsáveis por fazer da web aquilo que todos conhecemos... tenho ainda melhores notícias: pois vamos ter 5 exemplares deste Head First HTML5 Programming para vos oferecer!

Actualização: já são conhecidos os vencedores.

Passatempo válido para todos os residentes em território nacional.

10 comentários:

  1. Já respondi :)

    Quando poderei saber os resultados do concurso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora, estou em território nacional, sou da Figueira da Foz.

      Eliminar
    2. Na próxima semana. Os vencedores serão avisados por email.

      Eliminar
    3. Obrigado :) Fico ansiosamente à espera. :)

      Eliminar
  2. Eh lá, apoiante oficial de peso :)

    ResponderEliminar
  3. Os vencedores são escolhidos por sorteio?

    ResponderEliminar
  4. Paulo Pires14/2/12 14:17

    Só encontro o primeiro e o último questionário, os #2 #3 e #4 diz que a página n existe, já n estão disponíveis para resposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eram "temporários", para quem os apanhasse na altura.

      Eliminar