2012/02/24

Samsung Prepara Smartphone Sem "Moldura"


Parece que a Samsung se prepara para dar um grande salto em frente no design dos smartphones, com um equipamento que terá um ecrã OLED praticamente sem moldura em redor. Um modelo que poderá chegar ao mercado ainda antes do final do ano, e que sem dúvida teria grandes hipóteses de tornar no smartphone mais desejado da actualidade.

Isto resolveria finalmente o "problema" de ter um ecrã grande num equipamento compacto, uma vez que evitaria espaço desperdiçado nos lados e em baixo (necessitando apenas de um ligeira faixa no topo para a câmara e som).

Seria o tipo de coisa que certamente poderia estragar a chegada de um iPhone 5 da Apple... que, caso chegasse depois e utilizasse algo semelhante, passariam a estar eles próprios no papel de "copiador".

Claro que é preciso não esquecer as considerações práticas deste tipo de design: será preciso considerar os toques acidentais nas bordas ao se pegar no equipamento, entre outros "detalhes". Mas, tenho que admitir que é o tipo de coisa que já estou à espera há algum tempo... e espero bem que seja algo que se possa ver no mercado ainda este ano! :)

4 comentários:

  1. Eu duvido que funcione bem. Alem de que iria de precisar mesmo de muita logica para descartar toques acidentais o que pode levar a outras dores de cabecas com as operacoes de slide e botoes nos cantos.

    ResponderEliminar
  2. Antonio Luis Coelho24/2/12 13:30

    Viva

    O facto da tecnologia existir, não quer dizer que passe já para o público, em geral.

    Ecrãs "torcíveis", ok, já há.
    MoBo+Bateria "torcíveis", para já, nop.

    Logo de que serve um ecrã assim, se é para ficar sempre "direito"?

    A PUB é f$d&d"... :)

    ResponderEliminar
  3. Finalmente começam a pensar nesse tipo de design.

    Também estou a esperar por isso a tempos. Não creio problemas com toques acidentais, ou nem pensariam em lançar algo do tipo.

    Tendo 1mm de borda nas laterais e em baixo já seria o suficiente para nao haver problemas. Em cima tb devem diminuir para o mínimo possível, ou seja 5mm já seriam mais que suficientes para a camera frontal e o som.

    Teriamos ecras maiores sem a necessidade de aumentar o tamanho do telemovel. Passando até de 5".

    O mesmo vem ocorrendo nas TVs, cada vez com menos bordas. É o avanço da tecnologia e deve ser inevitavel em mais algum tempo. :)

    ResponderEliminar
  4. Galera, o problema de toques acidentais pode ser resolvido da seguinte maneira, como eu li em alguns lugares: Um software pode sanar esse detalhe, ou algo semelhante.

    Falou galera

    ResponderEliminar