2012/03/06

Arma Silenciadora de Pessoas


Ainda me lembro da vergonha que passei, quando na Dinamarca entrei num comboio com um colega e iamos na viagem a falar normalmente, com toda a gente a olhar para nós de forma estranha... até alguem nos abordar e apontar para um sinal que indicava que era uma carruagem silenciosa onde não se deveria falar ou fazer barulho. (oops!)

Mas, investigadores Japoneses parecem ter encontrado a arma perfeita para estas - e muitas outras - situações onde se deseje calar alguém. Uma arma silenciadora de pessoas!

A técnica utilizada é precisamente a mesma que é utilizada para tratar problemas de gaguez, e que consiste em que a pessoa ouça a sua própria voz com um ligeiro atraso. Mas enquanto isso tem efeitos benéficos nas pessoas com gaguez, tem exactamente o efeito oposto nas outras pessoas.

Portanto, bastará fazer com que qualquer pessoa se ouça a si própria com um desfasamento de cerca de 200ms para que deixe de conseguir continuar a falar. Uma arma que sem dúvida muitos gostariam de utilizar no nosso parlamento e nas classes políticas.



[via Wired]

3 comentários: