Em Hannover realiza-se mais uma edição da CeBIT, um dos maiores certames tecnológicos a nível mundial, e como não podia deixar de ser temos lá um correspondente especial (obrigado Sérgio! :) que nos vai dar a conhecer algumas das coisas que por lá tem visto.
Coisas como por exemplo, um robot que finalmente concretiza o sonho de décadas, de servir como empregado lá de casa (na foto ali em cima) e que é capaz de obedecer a pedidos feitos por voz como: traz-me o sumo que está no frigorífico, fecha a porta do frigorífico, etc.
Continuando nos robots, num stand da fraunhofer existe um robot que desenha o retrato de uma pessoa que se sente no banco.
E, como seria de esperar... os ultrabooks estão por todo o lado, de todas as cores e feitios e de todas as marcas.
Falta apenas esperar que baixem para preços mais atractivos para que destronem por completo os portáteis mais volumosos... :)
Outros destaques do nosso correspondente especial:
IF Design Awards - encontrei um produto português, cadeiras para transportar crianças na bicicleta fabricadas pela Polisports
Huawei - um sistema de telepresença panorâmico que coloca frente a frente numa mesa pessoas que podem estar em qualquer parte do mundo.
E ainda um pavilhão com grande destaque para o sistema "Audi connect" em que os carros estão equipados com ligação LTE para o sistema de informação/navegação, e que são mais uma prova de que - daqui por uns anos - todos os carros estarão permanentemente ligados à internet.
Ultrabooks com processadores AMD é que era... Teriam muito melhor capacidade gráfica e o SSD compensaria o CPU fraco tal como acontece com os Intel.
ResponderEliminar