2012/03/26

Draw Something - o Jogo do Momento


No Facebook, nos Android, nos iOS... o jogo do momento é o Draw Something da OMGpop. Um jogo que imprevisivelmente, no meio de um oceano de novos jogos que surgem todos os dias, parece ter tido os ingredientes necessários para o tornar num sucesso de rápida ascenção e que já lhe valeu a aquisição por parte da Zynga (criadores do Farmville e Cityville) pela módica quantia de $180 milhões de dólares.


O jogo funciona ao estilo do Pictionary, onde os jogadores vão alternando entre a tentativa de descobrir o que a outra pessoa desenhou, e desenhando eles próprios os elementos que vão sendo sugeridos. Como factor de divertimento adicional, em vez de simplesmente vermos a imagem resultando, temos direito a ver o processo de criação de cada "obra de arte" (que nalguns casos é mesmo literal, quando feita por quem saiba desenhar), com cada risco e rabisco a ser reproduzido na íntegra - incluindo as vezes que o desenho é atirado para o lixo e recomeçado de novo.

Com as Apps a terem já sido descarregadas mais de 35 milhões de vezes, e com mais de mil milhões de desenhos feitos, é o último caso de sucesso que fará sonhar todos aqueles que continuamente estão em busca de uma ideia que os torne milionários. Para Charles Forman, fundador da OMGpop, estes foram uns rabiscos que lhe renderam $180 milhões. :)

[via NYtimes]

1 comentário:

  1. Draw Something?! Não conheço... :D

    Tudo aquilo que maximizar as interações entre users tem sucesso (quase) garantido. Se pensarmos na quantidade de jogos e apps em que isso ainda pode ser aplicado, temos futuro! Agora que já estamos todos online e "gadgetodependentes", só falta estarmos todos em sync.

    ResponderEliminar