2012/03/15

LG Pentouch TV - Uma TV onde podes Desenhar


Muito se tem falado do quanto as TVs estão a mudar... dos antigos e volumoso caixotes passamos para ecrãs tão finos que podem ser pendurados nas paredes; e das imagens esbatidas de antigamente passamos para nítidas imagens de alta-definição com qualidade digital.

Mais recentemente, as TVs começaram a ganhar novas funcionalidades que lhes permitem aceder a conteúdos na internet e a transformar a experiência de ver um programa em algo bem mais interactivo.


Mas a LG supera agora tudo e todos, com esta LG Pentouch TV. Trata-se de um ecrã de plasma de 60" que vai fazer repensar o que é um PC, ou TV, ou Smart TV.


Com este televisor não só podem aceder aos diversos conteúdos que têm no vosso computador (como fotos, documentos, etc) como podem dar uso à inovadora caneta digital da LG para desenharem directamente no ecrã.

E não se pense que é uma experiência que não pode ser partilhada em família... pois a TV suporta o uso de duas canetas em simultaneo (que podem ser recarregadas nas portas USB existentes na TV).


De série poderão encontrar diversas Apps instaladas: Galeria de fotos (com slideshow incluido), Calendário, e várias Apps para edição de fotos - que ganham toda uma nova dimensão graças à utilização das canetas. E muitas mais Apps poderão ser descarregadas da Internet.

E se estão preocupados com os riscos no ecrã... será algo com que não se terão que chatear. Tal como os smartphones e tablets da actualidade, a Pentouch TV da LG está equipada com um ecrã em vidro anti-riscos capaz de suportar todo o tipo de abusos.

(E falando de abusos, o seu suporte foi também especialmente concebido para evitar que o ecrã tombasse quando sujeito à utilização "intensiva" por parte das crianças que gostem de rabiscar no ecrã.)

... Acho que a preocupação principal vai ser mesmo explicar aos miúdos que não se devem usar canetas reais para desenhar em todos os outros ecrãs que lhes aparecerem pela frente! ;)






Podem ver mais vídeos já a seguir:









4 comentários:

  1. Requisitos mínimos para funcionamento da Pentouch TV:
    Para o uso da caneta Magic Touch a TV deve estar conectada a um computador com as seguintes especificações: CPU: Dual-Core 2 GHz ou superior / Memória: Mínimo 1 GB / HD: Mínimo 500 MB / Processador gráfico que suporta resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) / É recomendando Windows 7

    Consumo Médio 530W - o que ainda é bastante para uma tv... ao ligar + um pc para a funcionalidade de desenho, ainda sobe mais este consumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse consumo está dentro do que seria esperado para um ecrã Plasma de 60".

      Eliminar
  2. Muito boa funcionalidade para se ter numa televisão!

    Caso para perguntar... como é que nunca me lembrei disto! :D

    ResponderEliminar
  3. Estar com os olhos mesmo junto à tela não deve fazer muito bem à saúde ocular, certo?!

    ResponderEliminar