2012/03/10

Microsoft Cliplets - Fotografias Animadas


Se são fãs das fotografias com elementos animados, eis um programa que nos chega dos laboratórios de investigação da Microsoft e que vos permite criar estas fantásticas criações (também conhecidas por cinegraphs ou cinemagraphs) que misturam o vídeo com a arte da fotografia. Como este exemplo bem conhecido que se segue:


À semelhança do que permitem várias Apps para iOS e Android, este Cliplets para Windows permite que captem alguns segundos de vídeo e depois seleccionem as partes que desejam ver em movimento.

É uma App gratuita pelo que... explorem à vontade e descubram os encantos destas fotografias com movimento.



[via technet]

6 comentários:

  1. Fantastica app! Qual a app correspondente para iOS e Android?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No iOS tens por exemplo o kinotopic (na versão free faz as imagens remotamente, na versão Pro faz no proprio iPhone).

      Para Android, deverá haver certamente alguma equivalente (embora pesquisando apenas me apareçam wallpapers e não apps.)

      Eliminar
    2. Pois, obrigado. Para android nao encontro... também so comecei agora a usar... comprei um Samsung Galaxy S Plus por 200 euros mais pontos na vadafone... que achas?

      Eliminar
    3. Vinha mesmo perguntar isso.. Qual é a app para android que faz isso?

      Eliminar
    4. Para android, tanto quanto sei, ainda não existe nada. Contactei o autor do Kinotopic, no sentido de saber quando chegaria a versão Android, e este respondeu que, por ser o único developer, ainda não teve tempo para se dedicar a outra plataformas.

      Eliminar
  2. Infelizmente não há para o meu velhinho Windows XP :(

    ResponderEliminar