2012/03/16

Notícias do Dia

Já viajamos até ao passado para ver como era a Internet em 1981; vimos como descobrir as diferenças entre programas/textos sem sair do browser; a chegada do iPad às lojas - e às mãos de muitos milhares de clientes impacientes por olharem para o seu novo ecrã; a vossa decisão já está tomada quanto ao livro da O'Reilly que teremos para oferecer este mês (e que certamente agradará a todos os que estejam com ideias de criar uma App para Android ;) e ainda uma capa para iPhone que torna obsoletos os carregadores e cabos adaptadores, ao permitir que o mesmo seja ligado directamente à tomada.

E não se esqueçam que já estão abertas as inscrições para o nosso 5º encontro oficial meeting/francesinha a realizar no final do mês!



HP ZR2740W - Alta Resolução a "Baixo" Custo


Com a chegada do novo iPad, muitas pessoas irão passar a olhar com outros olhos para os seus monitores de secretária. Monitores com resoluções de 1280, 1440, ou até mesmo com Full HD (1920x1080p) serão agora os parentes "pobres" que se envergonharão perante os 2048x1536 pixeis existentes num tablet que custa menos de 500€.

Para irmos para monitores com resoluções mais jeitosas, como 2560x1440, o principal entrave é o preço. Pelo preço de um destes monitores (habitualmente acima dos $1000) é possível comprar 2 ou 3 monitores FullHD de grande dimensão... Pelo que se torna mais lógico investir num sistema multimonitor, com resolução total superior, e poupar dinheiro.

Mas agora, parece que a HP quer mudar as coisas, e oferece o seu monitor de 27" HP ZR2740W com resolução de 2560x1440 por uns "económicos" $700 dólares. Um preço que o torna bem mais apetecível (mesmo se ainda assim é suficiente para comprar dois monitores FullHD).

... Já não é a primeira vez que digo que o novo iPad se poderá tornar num excelente "segundo monitor"... esperem só para ver. :P


Carro de polícia Controlado por Windows 8

Não sei se será motivo para que os criminosos fiquem mais preocupados ou descansados, mas há empresas que estão a trabalhar em sistemas Windows 8 que permitem controlar remotamente um carro da polícia.

Todos os controlos, luzes, sirenes, e até as portas podem ser controladas via touch ou reconhecimento de voz - quer quando estão no interior do veículo quer quando estão cá fora.

(Infelizmente, ainda não dá para os conduzir remotamente... mas até que o Windows 8 prove a sua estabilidade, talvez seja melhor permanecer assim! ;)




Microsoft brinca com a (má) fama do Internet Explorer

Bem a propósito dessa fama que por vezes se atribui ao Windows - e que tem no seu expoente máximo o bem conhecido (e muito odiado) Internet Explorer; a Microsoft achou por bem usar toda essa fama para promover os seus futuros Internet Explorer nesta campanha: the Browser you Loved to Hate.




Teclado/Capa para iPad 2 no GroupOn

Se têm um iPad 2 e o querem transformar num "Transformer", eis que no GroupOn têm hoje uma proposta interessante. Uma capa de alumínio com teclado bluetooth que acomoda um iPad 2 e o transforma (quase) num netbook.


Curtas do Dia

Curiosidade da Semana


Se utilizas intensivamente o Gmail mas não engraças com os icons que tens na barra de ferramentas no topo, fica sabendo que podes agora optar por ter os botões com a descrição em texto. Esta nova opção está nos settings do Gmail...

Pessoalmente, mesmo já estando habituado aos icons, continuo a achar que o botão de spam deveria estar num local bem diferente (e com outra cor) do que entre o Delete e o Archive. Já não é a primeira nem segunda vez que, com as pressas, ao tentar arquivar ou eliminar um email... o marco como spam.
(Foi uma das coisas que me "incentivou" a passar a usar os atalhos de teclado e o "e" para arquivar emails e evitar esses deslizes... - podem ver os atalhos de teclado carregando na tecla "?" - a não ser que estejam desactivados.)

3 comentários:

  1. O windows 8 dá para assustar pessoas, ehehe! Vamos lá ver se a microsoft faz um sistema ainda mais estável que o 7 pois vai bem precisar! Melhorou o 7 a meu ver em certos pontos com o surgimento dos netbooks, acredito que o 8 vai ser muito mais estável! Mas para mim podia só haver Gnu/Linux, cada um fazia a distro que quisesse e éramos todos felizes! :D

    ResponderEliminar
  2. Essa dica do GMail veio mesmo a calhar. Desconhecia completamente essa possibilidade :)

    ResponderEliminar