2012/03/28

Notícias do Dia

Um espectacular exemplo de Face Mapping feito em Portugal pela Samsung; o Lumia 900 a preço de saldo nos EUA marca a primeira ofensiva "a sério" do sWindows Phone; um jogo em HTML que nos chega da Mozilla; RapidShare considerado legal na Alemanha; clientes Australianos que tenham sido induzidos em erros pelo "4G" do novo iPad (situação que já se está a alastrar também à Europa) podem receber reembolso da Apple; o sonho do MS Courier torna-se real num tablet da concorrência; e muito mais já a seguir nas notícias do dia.

E relembro que faltam menos de 3 dias para o nosso 5º meeting Aberto até de Madrugada. (E parece haver ainda um lugar disponível para quem quiser vir de Lisboa de boleia e dividir os custos... seria uma pena ter um lugar desperdiçado. :)



Transformer Prime da ASUS "safa-se" da Hasbro


Para descontentamento da Hasbro, detentora dos direitos sobre os Transformers, o Tribunal decidiu que a Asus continuará a ter o direito de comercializar os seus tablets Transformer e Transformer Prime, uma vez que tanto o seu formato como utilização em nada são idênticos aos dos robots transformistas. Ainda por cima, considerou igualmente que o nome "Transformer" se adequa precisamente ao tipo de equipamento, que é capaz de alternar entre o formato "tablet" e o formato "netbook" quando encaixado no teclado.


Sapo Calendários e Mail renovado

Já tinhamos tido direito a espreitar o que estava para vir na última edição do Sapo Codebits, mas agora é tempo de toda a gente poder ver o novo look do Mail do Sapo (que promete maior velocidade e facilidade de utilização) e também o novo serviço de Calendários do Sapo. Uum serviço de calendários online que permite aos utilizadores a consulta e gestão de eventos e/ou tarefas em calendários públicos e/ou privados (que também podem ser partilhados).



Microsoft também quer um HTTP mais rápido


Até parecerá um pouco anacrónico que a internet que todos usamos hoje em dia utilize protocolos desenvolvidos no século passado (literalmente), e como tal - bastante distante de muitas das evoluções feitas desde então. Também a Microsoft está interessada em acelerar o HTTP que governa a web, e para isso pretende pegar nas evoluções que o Google tem incentivado com o seu SPDY, e ir ainda mais além.

O Google também já disse que está aberto a todas as discussões que promovam uma web mais rápida e eficiente... Vamos lá ver que resultados práticos isto irá ter, nas discussões sobre o futuro do HTTP realizados pela Internet Engineering Task Force (IETF) que deverão ter lugar ainda esta semana.


Ligações WiFi Rápidas do iOS 


Hoje em dia tudo serve de desculpa para que se grite "falta de privacidade!!!" E agora o caso chegou também ao sistema utilizado pelos iOS - e que já chegou a ser gabado - por permitir que iPhones, iPods e iPads se liguem de forma mais rápida às redes WiFi.

O processo consiste em se tentar ligar simultaneamente às últimas três redes WiFi utilizadas, esperando que "acerte" numa delas - o que acontecerá na maior parte dos casos (como quem apenas utiliza a rede WiFi em casa e no trabalho).

Por outro lado, este mesmo processo implica que um iPhone transmita automaticamente os últimos 3 MAC addresses dessas redes WiFi, algo que agora está a ser criticado por ser uma potencial falha de privacidade.

Será novamente caso para que cada um avalie se tal "ameça" - de divulgar MAC addresses de redes WiFi que podem facilmente ser captados por qualquer pessoa ao alcance dessas mesmas rede WiFi - será superior à versatilidade de ter rede WiFi disponível e sem atrasos. Pessoalmente, que me deixem ter o acesso rápido ao WiFi... e se possível que implemetem o mesmo no meu Android, pois aqueles longos segundos de espera até que finalmente fique apto a aceder à net são do mais desesperante que há. ;P


Curtas do dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)