2012/03/08

Novo SetCPU para Android


Uma das vantagens dos Android é a sua infinita capacidade de personalização e afinação - particularmente em equipamentos com acesso root, que ultrapassam toda e qualquer limitação do fabricante/operador. Para os fãs do "rooting", uma das Apps mais conhecidas é o SetCPU.

Uma App que permite controlar ao pormenor o funcionamento do vosso Android, permitindo espremer ao máximo o vosso CPU acelerando-o acima da velocidade de funcionamento recomendável, ou também fazer o oposto... abrandando-o de modo a que a sua autonomia se estique por mais tempo (no meu A5, com velocidades e uso moderado, não é incomum chegar aos 4 dias ou mais. :)

Podem, por exemplo, definir que o vosso CPU deve funcionar a passo de caracol quando está com o ecrã bloqueado, ou que não deve passar uma certa velocidade quando a temperatura é excessiva, ou limitar o funcionamento quando a bateria desce abaixo dos 20%, etc. etc. As possibilidades são apenas limitadas pela vossa imaginação.

Com a nova versão, o SetCPU tem um interface todo redesenhado, bem ao estilo do Android 4.0, e mais fácil de utilizar.

Eis mais uma das Apps que vale a pena comprar, para suportar o excelente trabalho feito pelo seu developer.

2 comentários:

  1. O meu antigo a5. Um telefone sem dúvida espectacular. Tinha root, experimentei muitas roms. Usei muito o setcpu. Nunca consegui 4 dias, dois e já a esticar, mas também uso intensivo. Grande aplicação. Neste momento no galaxy SII não uso mas este post e um convite. A propósito, este SII foi troca directa pelo meu a5. Esse telefone e uma máquina!

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o A5 e estou muito satisfeito, no entanto a bateria não aguenta os 4 dias. Com uso regulado aguenta 2 dias!

    Mas é um bom telemóvel tendo em conta o preço dele.

    ResponderEliminar