2012/03/31

O Touch no Windows 8


A equipa de desenvolvimento do Windows 8 continua a partilhar com o mundo algumas das coisas com que se depararam, e desta vez revelando quais as preocupações que estiveram no foco das suas atenções no que diz respeito ao "touch".

Para que um equipamento suporte o Windows 8, a Microsoft determinou que seria necessário um touchscreen multitouch capaz de reconhecer um mínimo de 5 toques em simultâno. No entanto, existem inúmeros tipos de ecrãs e tecnologias, e torna-se necessário garantir que a experiência de utilização em todos eles seja igualmente satisfatória - incluindo nos casos mais críticos, dos toques nas zonas perto das bordas do ecrã, e que no Windows 8 serão bastante utilizados para chamar os paineis que lá se escondem no interface Metro - assim como na determinação das intenções dos utilizadores, se "aquele" toque é mesmo um toque, ou se será um gesto de arrastar, etc. etc.

Uma leitura interessante sobre tudo o que se esconde por trás de um simples toque... :)

2 comentários:

  1. Mas porque é que a MS insiste em fazer estas coisas? Eles percebem muito de tecnologia mas não percebem nada de produtos. A qualidade e a excelencia não se explicam. Demonstram-se através do uso, da estetica, da fiabilidade, da elegância. Isto assim é retirar toda a magia das coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez esteja a fazer isto para mostrar qual foi a abordagem aos problemas encontrados e se livrar de futuros problemas com Patentes. ..

      Eliminar