2012/03/16

PayPal Here - Pagamentos em Todo o Lado


A resposta ao Square poderá ter tardado um pouco, mas seria inevitável que os gigantes dos pagamentos chegassem com as suas próprias alternativas.

Se já conhecem o Square - o sistema que permite transformar um iPhone num terminal de pagamento de cartões de crédito, e que tem feito enorme sucesso, ao possibilitar que qualquer pessoa ou pequeno comerciante possa receber pagamentos "na hora" sem necessidade de estar preso a um dispendioso terminal de pagamentos com mensalidades associadas - então já sabem do que se trata.

Neste PayPal Here, o sistema é exactamente o mesmo... com uma particularidade interessante, de poderem também aceitar pagamentos por cheque, tirando uma foto ao mesmo com a câmara (que também pode ser usada para fazer o scan ao cartão de crédito caso não o queiram fazer através do leitor magnético que se encaixa no iPhone.)

O PayPal diz que o sistema estará disponível em mais países em breve (por agora apenas EUA, Canadá, Austrália e Hong Kong), e que também trabalha numa versão para Android.



[via the verge]

1 comentário:

  1. A dúvida é se funcionam com o "nosso" MB, que é forma mais comum de pagamento em Portugal. Se não fosse a SIBS uma entidade dos próprios bancos, já teríamos algo assim há tempos em nosso país. Só que isso tiraria aos bancos as suculentas comissões e taxas dos terminais MB...

    ResponderEliminar