2012/04/03

98% dos Compradores Satisfeitos com o novo iPad


Os detractores do iPad continuam a apregoar que os milhões de pessoas que ano após ano optam por este tablet são "burros/estúpidos/que não sabem o que fazem/etc." E muitos são também aqueles que dizem que quem os compra rapidamente os encosta num canto e não lhes dá uso.

Cada um certamente continuará a ter a sua opinião, mas perguntando a quem realmente terá validade para falar dele (ou seja, quem os compra), a resposta parece não dar grande margens para dúvidas... com 98% dos compradores do novo a estar satisfeito com a compra... sendo que  a grande maioria de 82% estão "Muito Satisfeitos" (valor que subiu face aos 74% de muito satifeitos com a compra do iPad 2 - um valor ainda assim altamente positivo).

Portanto, podem continuar a achar que todos estes milhões de compradores continuam a comprar iPads ano após ano por serem burros e não perceberem o que fazem... ou simplesmente aceitar que o iPad é efectivamente um tablet altamente apetível e que neste momento representará a melhor opção no mercado para a grande maioria dos utilizadores.
(Sempre ressalvando a tal questão de quem tiver necessidades especiais que o eliminem da lista de considerações logo à partida...)

9 comentários:

  1. Anónimo3/4/12 23:32

    lllllllloolllllllllll
    isto é uma anedota não

    eu tive um iphone e fiquei tão satisfeito que o evolvi no mesmo dia apple nunca mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é anedota. Eu comprei um iPad2 à 6 meses, uso-o todos os dias. E cada vez gosto mais dele. Conheço dois amigos que tem um iPhone4 e sei que estão super satisfeitos. Por isso mais uma vez não é anedota certamente.

      Eliminar
    2. Importavas de dizer porque é que o devolveste?
      É que eu tenho iPhones desde 2008 (3G, 4, 4S) e não quero outra coisa... Devo ser burro, com certeza...
      Tive um android durante 3 semanas que foi o tempo do arranjo do botão home do 4 e... meu deus...
      Sinceramente acho que o Windows Phone tem muito mais capacidade para rivalizar com a facilidade de utilização do iOS que o Android. E em tablets a diferença na qualidade e optimização do iOS ainda é maior.

      Eliminar
  2. Anónimo4/4/12 00:23

    Até sair o Samsung Galaxy Tab 11.6, sim, o iPad 3 é o melhor tablet a nível de hardware. Em software é um pau de dois bicos: tem melhor aplicações que android por enquanto mas tem 0 da sua versatilidade. Para o utilizador menos exigente e que dê um uso "multimédia" ler o expresso, o iPad cumpre.

    ResponderEliminar
  3. Dos_Passos4/4/12 01:32

    É de facto uma máquina. Um passo que falta - um Microsoft Office em condições. Há "apps office" mas não é a mesma coisa.

    Pode ser impressão minha mas cada vez há mais a utilização de tablets para fins profissionais.

    Vou dar um exemplo. Tenho seguro de habitação que cobre reparações. Um cano da casa de banho furou e já se notava a água na parede. A companhia de seguros enviou um tipo com um tablet que tirou fotografias, preencheu umas coisas, enviou para a companhia de seguros e a reparação foi imediatamente aprovada e o cano foi substituído no mesmo dia. Pode ser que antes se pudesse fazer o mesmo por telemóvel, mas alguém depois tinha que preencher papéis e deixou de ser necessário.

    P.S. O seguro de habitação é indispensável. Falando também com outras pessoas, fiquei com a ideia que a canalização que por aí anda é uma bomba relógio pronta a rebentar - por bomba entenda-se um furo, por mais pequeno que seja. Não fazem ideia do custo em que ficaria a obra. Porque já não se fabricam os azulejos que havia na casa de banho tiveram que ser substituídos.

    ResponderEliminar
  4. Gaius Baltar4/4/12 17:11

    Tenho um iPad 1 desde Dezembro de 2010 e estou muito satisfeito com ele. Uso-o para ler livros e revistas, ver Twitter e Facebook, jogos, You Tube, aceder remotamente aos meus outros computadores, aceder ao Dropbox, assistir filmes, ouvir música, como GPS, como leitor de RSS, anotar e desenhar ideias, verificar a previsão do tempo, aceder ao homebanking, Skype, MSN, GTalk, dicionário, tradutor, editar fotografias, ouvir rádios internacionais, Simposium Terapêutico e ver televisão fora de casa.

    ResponderEliminar
  5. Já tive o Asus transformer prime é tão mau.... Não pelo tablet em si mas pelas aplicações para tablet.. O twitter e Facebook simplesmente é igual ao android para telemóveis... Não tem boa interacção e eu sou fan do android. O ios para ipad é simplesmente bestial tinha ipad 2 e vou comprar o novo...

    ResponderEliminar
  6. Já tive o Asus transformer prime é tão mau.... Não pelo tablet em si mas pelas aplicações para tablet.. O twitter e Facebook simplesmente é igual ao android para telemóveis... Não tem boa interacção e eu sou fan do android. O ios para ipad é simplesmente bestial tinha ipad 2 e vou comprar o novo...

    ResponderEliminar
  7. Carlos Cardoso4/4/12 21:58

    Se todos gostassem só de amarelo estava tudo lixado...
    Deixo apenas a minha modesta experiência, tenho um Galaxy S que comprei com o OS "Froyo" e neste momento já corre o fantástico "ICS 4.0.4" e digo com toda a propriedade que é um aparelho "enorme". A minha filha tem um Iphone 4 que não fica nada à frente, em funcionalidade, do "velhinho" S (então em autonomia nem se fala).
    Ela adora o zingarelho dela e eu os meus (S e S2).... E mái nada!
    :-)

    ResponderEliminar