2012/04/27

Apple quer um Restaurante Privado só para Funcionários


A preocupação da Apple em manter os seus segredos "secretos" é lendária, dando uso a técnicas que mais parecem saídas de uma agência de espionagem (ou de uma novela repleta de paranóias e teorias da conspiração! :)

Por isso, não será de surpreender que a Apple esteja agora interessada em construir um restaurante privado, apenas para os seus funcionários. É que embora já exista um restaurante na sua sede, este pode também ser frequentado por visitantes (desde que sejam convidados por um funcionário), e por isso torna-se arriscado falar de algum projecto interno... que poderia chegar aos ouvidos de um desses visitantes.

Neste novo restaurante, apenas será permitida a entrada exclusivamente a funcionários - nada de visitas - e assim os funcionários poderão discutir os seus projectos com menores preocupações.

Por este andar, qualquer dia os funcionários da Apple terão que se preocupar em ter os seus automóveis ou smartphones sob escuta... sendo incessantemente perseguidos por "paparazzis" tecnológicos em busca das últimas novidades....


3 comentários:

  1. Não acho que seja assim tão escandaloso quanto isso.

    É perfeitamente normal que os funcionários falem de trabalho na hora de almoço, e quando se trata de um projecto com uma dimensão destas, não me parece que seja algo tão descabido assim.

    Quem já trabalhou em projectos confidenciais (seja em área for), sabe perfeitamente que não pode/deve falar disso em qualquer lado.

    No meu caso que já estive envolvido em alguns, apenas era algo falado dentro da empresa e apenas por algumas pessoas.
    Nem em casa falava no assunto.

    Mas acaba mais por ser uma questão de responsabilidade do que outra coisa...

    ResponderEliminar
  2. Próximo passo, importar o modelo das fábricas chinesas. Os trabalhadores comem, dormem e vivem 24 horas por dias nas intalações da empresa sem possibilidade de qualquer contacto com o exterior. :P

    ResponderEliminar
  3. Não percebo o problema deles... sempre que sai um novo equipamento há um jornalista (quase sempre do Gizmodo) a encontrar, por grande coincidência, o novo iPhone num banco de um restaurante em Hollywood... nunca se constou que fosse no restaurante da Apple.

    ResponderEliminar