2012/04/06

Editores de Texto para iPhone e iPad


No meio de milhões de Apps disponíveis, o problema mais frequente não será encontrar uma App que faça aquilo que pretendemos... mas sim encontrar a App que melhor faz aquilo que pretendemos.

Quando se trata de algo tão básico e elementar como um simples editor de texto, as opções são tantas que descobrir se estamos a usar a App mais apropriada para a tarefa se torna uma autêntica dor de cabeça.

Felizmente, e como muitas vezes acontece na internet, há também quem já se tenha passado pelo mesmo e resolvido meter mãos à obra: neste caso, criando uma extensa tabela comparativa com dezenas de Apps de edição de texto para iOS, com as suas características e funcionalidades especiais.

Uma tabela que nos dá uma ideia da dimensão das escolhas que se têm que fazer...

[iTextEditors via the verge]

1 comentário:

  1. Dos_Passos7/4/12 09:53

    Os que prefiro para iPad:

    - iA Writer - acrescentaram apenas os acentos, o tracinho (-), os parênteses e a deslocação do cursor por letra e palavra. As diferenças são mínimas, as teclas continuam grandes mas faz muita diferença, não é preciso alternar tanto entre letras/ números/ símbolos.

    - Easy Doc Português - um teclado completo em português, sem precisar de alternar entre letras/ números/ símbolos. Inconveniente: por serem mais as teclas ficam mais pequenas. Vale a pena experimentar.

    Qualquer das alternativas é melhor que um teclado físico, por ser mais uma tralha.

    ResponderEliminar