2012/04/04

Galaxy S 3 com Super Amoled Plus HD?


Os mais recentes rumores sobre o futuro Samsung Galaxy S III apontam para que o mesmo venha equipado com um ecrã Super-AMOLED Plus HD de 4.65".

A opção por um Super-AMOLED Plus deixaria de lado toda e qualquer possível crítica quanto à utilização do padrão pentile normalmente utilizada (que no entanto, nestas resoluções já não se faz notar de forma tão severa, como pode ser comprovado pelo ecrã de 5.3" do Galaxy Note) e marcaria a estreia absoluta de um ecrã de 1280x720 Super-AMOLED Plus (logo, com 3 subpixeis efectivos por cada pixel) desta dimensão.

Isto demonstra também o quanto a Samsung estará a investir para produzir ecrãs AMOLED com densidades cada vez maiores, e capaz de competir com os ecrãs LCD que têm tido vantagem nesta área.
(A anterior referência da Samsung nos ecrãs desta dimensão era o ecrã de 4.65" com a mesma resolução de 1280x720 utilizado no Galaxy S II HD LTE, mas que "roubava" um subpixel devido ao padrão pentile).

Espera-se também que o Galaxy S 3 venha equipado com um processador quad-core (e LTE/4G obviamente)... mas a área em que mais gostaria de ver um grande salto evolutivo seria... na autonomia.

6 comentários:

  1. Bem, nunca mais se despacham a lançar o bicho.
    Ou pego num HTC One X ou num Samsung Galaxy S 3 como o meu próximo tele, por isso, toca a despachar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/4/12 19:05

    Quad-core?? Nossa senhora, da que nada o android vai necessitar de hardware de 'pc' para correr sem problemas. Quad-core é um exagero, aproveitem melhor as arquitecturas dos processadores. Só porque n conseguem explorar ao máximo são obrigados a botar cores, para a coisa correr de forma fluida.

    Ou entao, ( o k deve ser verdade), eles estão a botar quad-cores só para vender. Como disse um senhor á uns tempos dois cores é bom, três é demais. Mas se for para vender 64 devem chegar!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Cardoso4/4/12 20:42

    Sobre as "cores" tenho a dizer o seguinte: o meu S com ICS 4.0.4 está tão rápido quanto o meu S2 com ICS 4.0.3. Só diferem mesmo nos jogos, onde o S2 mostra logicamente a sua vantagem, de resto no que toca a "funcionalismos", são como "irmões".
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/4/12 12:22

      Qual é a rom que estás a utilizar? Eu tb tenho um S com a 4.04 e noto-o mais lento do que com uma rom boa de gingerbread.

      Eliminar
  4. Anónimo4/4/12 21:55

    htc oneX

    sem duvida

    ResponderEliminar
  5. Ansioso pelo lançamento do bixo :P
    Será que é antes do verão? :D

    ResponderEliminar