2012/04/24

Google aumenta Recompensas aos Hackers

Ao contrário dos panfletos que vos dizem que podem ganhar "fortunas" sem sair de casa; no caso dos hackers que se dedicam a encontrar falhas de segurança, isso é mesmo verdade, e agora passa a ser ainda mais recompensador: pois o Google aumentou os prémios que paga a quem revelar falhas de segurança encontrados nos seus serviços.

Prémios que podem chegar aos $20,000 por falhas que permitam a execução remota de código (provavelmente a falha mais grave e que maiores riscos apresenta), enquanto que coisas como SQL injection poderão render $10,000 dólares.

Ainda assim, são valores que não atraiem muitos "hackers" profissionais que se dedicam a este tipo de trabalho, e que dizem que o Google continua a pagar muito pouco por estas informações - sendo que se torna mais "apetecível" entregar estas informações a outras entidades que pagam valores superiores: desde entidades de segurança e serviço de inteligência, a "outros" que terão objectivos bem menos claros quanto às suas intenções.

Seja como for, se acharem que têm queda para este tipo de negócio... olhem que descobrir 1 ou 2 destas falhas por mês já seria um ordenado mais que excelente! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)