2012/04/06

Next Issue - Um Netflix para Revistas

Os tablets continuam a atrair milhões de utilizadores (veja-se o sucesso que o iPad tem tido, e também o Kindle Fire)... mas as revistas digitais continuam a ter um longo percurso pela frente para convencerem os consumidores a "investirem" nos seus produtos.

Ao contrário das revistas em papel, que mesmo enfrentando tempos difíceiscontinuam a ter um valor associado, as versões digitais sofrem maiores dificuldades pois muitas vezes têm que competir com os websites habitualmente sem custo de utilização ou acesso.

Sendo necessário experimentar novas formas de tentar cativar o mercado, eis que um consórcio para estar agora pronto a oferecer uma solução que já demonstrou ter sucesso na área dos filmes com o Netflix e Hulu: cobrar uma assinatura mensal fixa que dá acesso a todas as revistas.

Claro que não são "todas" as revistas, mas apenas aquelas que fazem parte deste consórcio da Next Issue (por agora quatro grandes editoras: Hearst, Meredith, Time Inc. e Conde Nast) e que incluem revistas como a Sports Illustrated, Fortune, New Yorker, Vanity Fair, Esquire, Elle, etc.

Parece-me uma ideia bem mais interessante do que a de cobrar individualmente por cada revista... só que voltamos ao velho dilema: e se outros grandes editores decidirem que a ideia é tão boa que justifica a criação do(s) seu(s) próprio(s) consório(s)? Um pouco como tem acontecido com o Netflix, com algumas produtoras a retirarem de lá os seus filmes e séries, oferecendo-os nos seus próprios serviços independentes...

Assim, lá se iriam todas as desvantagens de tal sistema... Mas, vamos ver que tal esta Next Issue se safa, e que por agora está disponível unicamente em App para Honeycomb, e que em breve chegará também ao iPad.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)