2012/04/04

Notícias do Dia

Já temos Instagram no Android; como aprender HTML e CSS de forma simples e sem gastar dinheiro; um dropbox que passa a oferecer mais espaço... mas que retira o mesmo a quem usou métodos "duvidosos" para conseguir alguns gigabytes extra; o índice de satisfação dos compradores dos novos iPad que bate recordes; porque motivo a Samsung não utiliza o retina display que faz para o novo iPad para os seus próprios tablets... e rumores que nos fazem esperar que o futuro Galaxy S 3 tenha um Super AMOLED Plus HD.

Já a seguir, as notícias do dia:



Rocket Internet coloca Square na Mira


A Rocket Internet é uma empresa alemã que se pode resumir como sendo uma copiadora de todos os sucessos da internet; fazendo clones de sites como o GroupOn, Amazon, Ebay, Facebook, etc. que nalguns casos acabam por ser vendidos aos próprios "copiados" (como aconteceu com o seu clone do GroupOn que foi comprado pelo GroupOn na Alemanha por valores "milionários").

Agora, a Rocket vai apontar armas ao Square, que tem revolucionado o sistema de pagamentos pessoais, e que em breve terá que competir com esta empresa "foguete" que não parece dar sinais de abrandar.


Filmes da Paramount chegam ao YouTube


Não sei que "rebuçado" o Google terá dado à Paramount (uma vez que está em litígio com a Viacom há vários anos), mas o que é certo é que vai passar a contar com cerca de 500 filmes da Paramount para alugar no YouTube e Google Play.


O Google passa assim a contar com conteúdos de cinco dos seus grandes estúdios de Hollywood: Paramount, Sony, Warner Bros., Disney, e Universal - sendo que o único que permanece de fora é a 20th Century Fox.




Skype com Campanha Anti-Facebook e Twitter

Se por cá não é permitida a publicidade com comparação directa com outros produtos, nos EUA a coisa é mais tolerante, e permite coisas como a que o Skype está a fazer numa campanha publicitária:


Criticando directamente os SMS, mensagens instantâneas, os 140 caracteres do Twitter, e os post na wall do Facebook, o Skype diz que nada substitui uma conversa "em directo" e por voz.

Se estão certos ou errados... caberá a cada um decidir.


Google Maps com Alertas do Metro de Londres

Muito jeito irá dar certamente a quem pretender visitar Londres para assistir aos Jogos Olímpicos... no Google Maps podem agora ver alertas sobre os eventuais atrasos ou outros problemas em cada estação do metro de Londres.




Novos Galaxy Tab 2 adiados para Final de Abril


Estavam prometidos para o final de Março, mas a nova geração de tablets de 7.0" e 10.1" da Samsung deverá apenas chegar à Europa no final de Abril.

Haverá alguma relação com a possível chegada de um Tablet Nexus do Google ao mercado?


Curtas do Dia

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)