2012/04/23

Samsung Galaxy S 3 e as "Ovelhas"


Não há dúvida de que a Samsung se está a preparar para um lançamento "estrondoso" do seu novo Galaxy S3. Um site com o estranho nome de tgeltaayehxnx.com - que se revela ser um anagrama de thenextgalaxy.com - prometia revelar mais algumas coisas... mas ainda nada que satisfaça a curiosidade dos interessados.

Não menos curioso é que a Samsung continue a espicaçar a sua "inimiga" de estimação... e depois de ter caricaturado as pessoas que esperavam nas filas para comprar equipamentos da Apple, diz agora que o seu novo Galaxy S permitirá que os seus possuidores se diferenciem de todos os outros... com uma foto de ovelhas.

Como já disse anteriormente, nada me daria maior prazer do que ver estas duas mega-empresas numa batalha publicitária à escala mundial (tipo a da Audi vs BMW)... mas, uma vez mais, me parece que a resposta da Apple será simplesmente ignorar estas tentativas de provocação da Samsung.


Voltando ao que interessa: o novo Galaxy S3. Aparentemente, terá surgido no site da Amazon uma descrição do produto que dava conta de uma câmara de 12MP, e... um ecrã de 4.7". Uma dimensão superior ao que muitos estariam à espera... mas que em parte poderá ser explicado/compensado pelo abandono dos botões físicos, tal como acontece no Galaxy Nexus.

... Será já na próxima semana que saberemos o que a Samsung tanto apregoa... E sendo que também é certo que ao criarem tais expectativas, também correm um risco bastante elevado de depois deixarem as pessoas com a sensação de desilusão de "afinal era isto"?

Mas... sem dúvida que merecem o benefício da dúvida, e eu continuo a esperar que a Samsung tenha finalmente conseguido criar um smartphone "borderless"... ao estilo dos últimos televisores da LG com molduras de 1mm.

12 comentários:

  1. Embora eu censure as políticas de marketing da Apple, por vezes até pregando publicamente mentiras escabrosas para reforçar o quão "mágico e revolucionário" é o próximo iXXX, também acho que a Samsung está a descer a um nível que já fica mal. Essa menção aos iSheep já é quase obsessão em mandar a Apple abaixo, e isto já acho mal.

    Por outro lado, bom, depois de tanto hype, que o S3 seja de facto uma bomba. Mas não sei porquê, depois do HTC One X sair acho difícil o S3 ser o que todos esperam que venha a ser.

    ResponderEliminar
  2. Ou HTC One X ou Galaxy S 3. Despachem lá isso para eu me decidir.
    Neste momento espero melhor camara no s3 e 'melhor' ecrã. O design também será diferente, mas isso é sempre subjetivo.

    Logo se verá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HTC one X comprei 1 estou super satisfeito com maquina Smartphones só quero HTC
      Nem vale pena espera o HTC one X é com certeza superior basta a qualidade de topo da htc e o htc Sense 4.0

      para nem falar que todos jogos recentes vão vir optimizados para HTC oneX que tem uma gráfica da Nvidia Tegra 3

      HTC story http://www.youtube.com/watch?v=pwpaxbXDecg
      Tegra 3 2012 games for htc one X
      http://www.youtube.com/watch?v=lBl-goBrWno

      cumps

      Eliminar
  3. Foram buscar a música do vídeo ao Mass Effect 2 :)

    ResponderEliminar
  4. Nada vai bem quando temos que tentar derrubar os outros para tentar subir. Quando fazemos um trabalho melhor que o concorrente não precisamos espicaça-lo para que o nosso produto aparente ser melhor. O pior é que A Samsung não "trolla" a Apple e sim os clientes, como se os desse já como perdidos. Se hoje sou uma "ovelha" amanhã me torno um "lobo" se usar um S3? Hummmm... Como um actual usuário de iPhone, mas aberto a outras plataformas, ponderarei no futuro próximo se mantenho-me no iOS ou migro para o Android ou Window Phone. Uma certeza tenho, não será para um Samsung, pois segundo a mesma sou "ovelha" demais para usar um S3!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Considerando que a Apple úsou estratégias de marketing semelhantes no passado não compreendo essa postura...
      Se o equipamento for ao teu gosto compra-o. Agora abstrair de comprar o que melhor se adequa a uma pessoa por causa de marketing. Enfim...

      Eliminar
    2. A mim não interessa se o aparelho é Apple ou outra marca qualquer, não sou "fanboy" de nenhuma marca, apenas acho que uma companhia que quer atrair clientes de outra não deve fazê-lo ridicularizando-os. A campanha da Samsung não foca na sua rival e sim nos actuais clientes dessa, como se estes não pudessem mudar. É como se dissesse: "Ok, os gajos já estão perdidos mesmo, então vamos goza-los!". Implicitamente a Samsung admite ser impossível "roubar" clientes à Apple. Sinal maior de falta de confiança não há. Quanto ao "que melhor se adequa" é um bocado discutível que um Samsung seja a única solução na plataforma Android. Se há uma vantagem no Android é o facto de podermos optar entre vários fabricantes. Se eu não "simpatizo" com a Samsung não é apenas por essa campanha, e sim porque tenho um Galaxy Ace como segundo smartphone e não poderia estar mais arrependido. Poderia na altura ter optado por um HTC ou Sony, mas fiz a asneira de optar por um hardware que simplesmente não suporta o mínimo que um Android deveria ter para funcionar. Exemplos: 1) Não consigo instalar o Google Chrome ou o Firefox porque o aparelho não suporta esses browsers; 2) A memória RAM é a mesma do iPhone 4, mas o dispositivo "crasha" com muitas aplicações abertas; 3) A bateria. Ah! A bateria! Quando dura 12 horas de trabalho mediano já é um grande lucro. Em "descanso" não dura um dia! Portanto não sou "hater" em relação à Samsung. Sou um usuário com conhecimento de causa e quando for comprar um Android novamente procurarei antes um Nexus, um HTC, Sony, Motorola, LG, Huawei, etc. Pois escolhas que "se adequam" não faltam.

      Eliminar
  5. Gaius Baltar23/4/12 18:22

    Publicidade negativa é sempre má. A Samsung parece o Mourinho: Faz um bom trabalho, está a superar concorrentes de peso, tem muitos seguidores, mas era escusado ter tanta soberba e "mala leche", como dizem os espanhóis. Deveriam aprender com os "bonzinhos" Google e Pep Guardiola. :)

    ResponderEliminar
  6. Dos_Passos23/4/12 19:22

    Vejam a coisa com calma, porque a ideia das ovelhas é de tal maneira má que não pode ter partido da Samsung.

    Deve ter sido algum "evangelista" do Android/Samsung.

    ResponderEliminar
  7. Eu ja usei ios, wp7,android de varias marcas e agora tenho um bb bold, posso dizer que todos sao bons e todos tem os seus defeitos como tudo na vida.
    Agora gozar com quem escolhe o que precisa ou porque gosta, acho muito mau gosto.
    De qualquer forma gozar com possiveis clientes é sempre ma estrategia, enfim.

    ResponderEliminar