2012/04/17

Siri e as Celebridades


Parece que a Apple está a voltar à carga com uma nova campanha publicitária a promover a Siri no seu iPhone 4S, e que desta vez recorre a celebridades bem conhecidas em vez de pessoas anónimas.

Os primeiros spots contam com a participação de Samuel L. Jackson e a Zooey Deschanel, e novamente exemplificam as inúmeras capacidades da Siri para marcar/desmarcar reuniões, procurar locais, criar lembretes, etc.

Se é certo que a Siri foi anunciada com grande pompa e circunstância, e como sendo uma das grandes novidades do iPhone 4S; esta campanha poderá ser sinal de que o interesse ou utilização neste serviço da Apple não tem correspondido às expectativas. Em muitos casos não será simples "reformatar" as pessoas, habituadas a fazer as coisas à moda antiga, criando eventos e lembretes manualmente, para que agora se lembrem que os podem fazer unicamente por voz.

Por outro lado, frequentemente quem o tentava fazer deparava-se com problemas de "serviço indisponível - tente mais tarde"; situação que poderá estar agora definitivamente resolvida e estar também na origem deste relançamento da Siri.

Seja como for, para o mercado nacional tudo isso passará um pouco ao lado, já que o serviço continua a não estar disponível em Português - e as funcionalidades de localização continuam a estar apenas disponíveis nos EUA.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)