2012/04/19

Smartphone Android com CPU Intel estreia-se na India


Não é segredo que a Intel tem estado preocupado com o domínio quase absoluto dos ARM no sector mobile, e que muito tem se tem esforçado para provar que os seus chips também são capazes de responder às necessidades deste sector.

Depois de vários meses, o primeiro smartphone Intel vai finalmente chegar ao mercado - o Lava Xolo X900 - que no entanto apenas estará disponível no mercado Indiano.

Este smartphone dá uso a um CPU Intel Medfield (Atom Z2460) single-core a 1.6Ghz; e surge acompanhado com um ecrã de 4" (1,024 x 600); 1GB de RAM; 16GB de Flash; NFC; câmara de 8MP capaz de tirar fotos a 10fps; e embora seja lançado com o Android 2.3, tem prometido para breve uma actualização para o Android 4 (Ice Cream Sandwich)





Será interessante ver até que ponto a Intel será efectivamente capaz de competir com os ARM nesta gama de equipamentos mobile, onde a questão do desempenho/consumo é o factor essencial que muitas vezes determinar o sucesso - ou insucesso - de um equipamento. (Para além do preço, obviamente!)

[via wired]

1 comentário: