2012/04/14

Tumblr para Android


Provando que as Apps para Android não tem que ser meros clones das Apps para iOS, o Tumblr actualizou a sua App e conta agora com um novo interface completamente remodelado.

Com esta actualização, a App está mais rápida que nunca e a gestão de múltiplos blogs (assim como as suas notificações) são agora geridas de forma centralizada e mais eficiente.

A visualização de fotos foi também retrabalhada, sendo agora mais agradável, e App passa a suportar Gifs animados.

Embora haja ainda algumas arestas por limar, serve como um excelente exemplo de que nem sempre é necessário "copiar" o que está feito nas Apps para outras plataformas para se conseguir uma App bonita, prática e funcional.


4 comentários:

  1. Concordo inteiramente, mas por outro lado as empresas proprietárias das aplicações devem querer manter uma 'imagem' independentemente da plataforma.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente, mas por outro lado as empresas proprietárias das aplicações devem querer manter uma 'imagem' independentemente da plataforma.

    ResponderEliminar
  3. Na minha oponião o interface deve mudar consoante o sistema operativo.
    Claro que para os programadores dá muito mais trabalho no manto a nível estético fica muito melhor.
    Tanto o iOS como o Windows phone tem uma imagem bem defenida e é fácil trabalhar com as aplucações porque está tudo no mesmo sítio. O android neste aspecto é pouco linear, as aplicações são muito diferentes umas das outras o que faz com que a aprendizagem seja mais difícil

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta que a interface do Android mimetiza em larga escala a interface do iOS, e os meios de interacção são exactamente os mesmos (ecran touch), não vejo por que razão é que é que as mesmas aplicações hão-de ter aspectos diferentes.

    ResponderEliminar