2012/05/07

iOS 5.1.1 já Disponível

Se há coisa que a Apple bem poderia começar a fazer, era tratar com um pouco mais de respeito os seus clientes, e pelo menos dar algumas respostas nas longas listas de discussão dos fóruns oficiais que relatam bugs bem conhecidos, de maior ou menor gravidade/transtorno para os utilizadores.

Está agora, finalmente, disponível o iOS 5.1.1 que vem resolver alguns desses bugs, nomeadamente:

  • o das fotos HDR tiradas directamente a partir do Lock Screen
  • alternar entre as redes 2G e 3G no novo iPad
  • bugs com o AirPlay
  • sincronização dos bookmarks e reading list no Safari

e... por último mas talvez o que mais me chateava nos últimos tempos:

  • corrigido o erro do "unable to purchase", que indicava que uma App não podia ser comprada, quando na realidade já o tinha sido feito correctamente.
Um erro que, espero que venha a resolver também o bug das "waiting apps".


Bem sei que nenhuma plataforma está imune a erros e bugs, e que cada actualização deverá ser feita com bastante cuidado e consideração, sob pena de estar a causar ainda mais problemas. Mas considerando que o iOS tem agora o sistema das actualizações parciais, que evita o download e instalação de ficheiros com 600 ou 700MB... seria talvez desejável que a Apple adoptasse uma política mais proactiva de resolver os bug amplamente reconhecidos, e que mais frustração causam nos tilizadores,  de forma mais célere.

Se têm um iPhone ou iPad, podem fazer o update directamente a partir de: Settings > General > Software Update
(Ou então, podem fazê-lo via iTunes... se ainda o usarem! ;P

1 comentário:

  1. E o que dizer do iTunes Match e da "macacada" do prazo de 90 dias durante os quais um aparelho não pode mudar de ID Apple?

    ResponderEliminar